Bebê de oito meses é internado na UTI do Vera Cruz com suspeita de estupro

A garotinha apresentava ferimentos graves na região anal e teve que passar por uma cirurgia de emergência.


A garotinha segue internada na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Vera Cruz e ainda corre risco de morrer.
Uma criança de apenas oito meses de vida, internada em estado grave na tarde dessa quinta-feira (14) no Hospital Vera Cruz, pode ter sido estuprada. A garotinha apresentava ferimentos graves na região anal e teve que passar por uma cirurgia de emergência. A internação foi feita pela mãe e pela avó da menina que não deram muitos detalhes.O caso é mais um a ser levado ao Juizado da Infância e da Juventude de Patos de Minas.

Uma denúncia anônima trouxe o caso até a redação do Patos Hoje. A garotinha teria chegado ao Hospital Vera Cruz na parte da tarde. O atendimento foi feito pelo pediatra Vander Guimarães. O médico teria constatado os ferimentos e questionado a mãe e a avó da criança. Elas informaram que um supositório pode ter provocado os ferimentos. A justificativa não teria convencido a direção do hospital que decidiu acionar os órgãos de proteção à criança e ao adolescente.

Nós conversamos com o pediatra na manhã desta quinta-feira (15). Vander Guimarães disse que o caso está sob sigilo e que não pode prestar esclarecimentos à imprensa sobre a suspeita de estupro. A garotinha, no entanto, segue internada na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Vera Cruz. O estado de saúde da menina estabilizou, mas ela ainda corre o risco de perder a vida.

O caso deverá ser encaminhado para o Juizado da Infância e da Juventude e para o Ministério Público. Os dois órgãos deverão conduzir uma investigação minuciosa para identificar quem e em que circunstâncias a garotinha de apenas oito meses de vida teve ferimentos tão graves na região anal.

Se ficar confirmado o estupro do bebê, será o segundo caso de violência sexual contra crianças em Patos de Minas em apenas uma semana. Na terça-feira (12), um garotinho de apenas 7 anos foi violentado pelos colegas dentro do banheiro do local onde funciona o Projeto AABB Comunidade.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Desentendimento entre vizinhos termina em briga generalizada em Patos de Minas

Veja mais

Jovens atletas patenses conquistam medalhas no Campeonato Brasileiro de Karatê

Veja mais

Motociclista tem múltiplas fraturas após acidente e motorista com sinais de embriaguez diz ter usado cocaína

Veja mais

Advogada e marido são presos por furto de doces em padaria de Patos de Minas

Veja mais

Veja as 10 modalidades com chances reais de medalha do Brasil nas Olimpíadas de Paris

Veja mais

Acidente em estrada vicinal do município de Vazante tira a vida de garota de 18 anos

Veja mais