Bebê de 35 dias precisa de cirurgia urgente nos olhos e família pede ajuda em Patos de Minas
Agora a família corre contra o tempo em busca da cirurgia para que a criança não perca completamente a visão.
Um casal da cidade de São Gotardo está desesperado atrás de uma cirurgia para a filha de apenas 36 dias que está internada no Hospital Regional desde que nasceu. A pequena Maitê Vitória nasceu prematura de sete meses, e nesse último sábado (15) foi diagnosticada com descolamento de retina nos dois olhos após a realização do teste do olhinho. Agora a família corre contra o tempo em busca da cirurgia para que a criança não perca completamente a visão.
No dia 09 de fevereiro, nascia a terceira filha de Ângela Cristina e Matheus Garcia. A mãe estava com 27 semanas de gravidez quando deu entrada no Hospital Regional em trabalho de parto. O que seria motivo de sorrir e de muita comemoração, virou angustia, preocupação e uma luta diária pela saúde da criança. Maitê foi submetida ao teste do olhinho e os médicos constataram que houve um descolamento de retina de aproximadamente 50% nos dois olhinhos dela.
Agora a família pede ajuda para conseguir realizar a cirurgia da filha. De acordo com Ângela, a cirurgia precisa ser feita em um local onde tenha leitos de UTI neonatal disponível, uma vez que ela ainda precisa de uma incubadora para sobreviver. Caso a cirurgia não seja feita com urgência, ela pode perder completamente a visão. O apelo de Ângela é para que a população os ajude a encontrar um médico ou um hospital que possa auxiliá-los nesse momento tão complicado. “A gente já ligou em vários lugares, mas a resposta é sempre a mesma. Eles falam que não passam orçamento por telefone e a gente precisa saber para poder correr atrás sabe” disse a mãe.
O pai conta que foram inúmeras ligações e pedidos de ajuda, mas até agora eles não foram atendidos. “Aqui no Hospital regional nós estamos sendo muito bem tratados, eles estão nos dando todo o suporte e em momento algum fizeram pouco caso da gente. O que a gente realmente precisa é encontrar um hospital e um médico que nos atenda, porque aqui eles não fazem esse tipo de cirurgia” disse Matheus.
Quem puder ajudar a família de alguma forma, pode entrar em contato pelos telefones 34 9 9827-6960 e 34 9 9824-3887. Os telefones também são pix.