Bebê de 19 dias perde a vida após ser amamentado pela mãe em Patos de Minas

O bebê de apenas 19 dias teria se asfixiado com o leite materno e acabou perdendo a vida.

A perícia técnica da Polícia Civil esteve no local.

A trágica morte aconteceu no final da tarde desta terça-feira (05) no Bairro Ipanema, em Patos de Minas. O bebê de apenas 19 dias teria se asfixiado com o leite materno e acabou perdendo a vida. Vizinhos, Samu e Corpo de Bombeiros tentaram a reanimação, mas já não era possível.

A tragédia aconteceu por volta das 18h00. De acordo com a Sargento Polliana, a mãe de 21 anos teria amamentado o bebê que nasceu de 7 meses e o colocado no berço. Ela acabou pegando no sono e quando acordou percebeu que o filho já não respirava.

Vizinhos, SAMU e Corpo de Bombeiros foram acionados e se deslocaram imediatamente para a residência, mas a situação era mais grave do se imaginava. Foram feitas diversas massagens e o garotinho chegou a ser entubado pela equipe médica, mas ele acabou não se recuperando e faleceu.

A Polícia Militar foi até o local e isolou a área para o trabalho da Perícia Técnica da Polícia Civil. Não é possível afirmar, mas a hipótese mais provável foi de que o bebê morreu engasgado com o leite materno.

A policial afirmou que, na hora da ocorrência, estavam com o bebê somente a mãe e a irmã de 2 anos. Após a perícia, o corpinho foi levado para o Instituto Médico Legal para que seja constatada a verdadeira causa da morte.

Especialistas orientam que, sempre após a amamentação, deve-se fazer a criancinha arrotar antes de coloca-la para dormir. Segundo a policial, a mãe e toda a vizinhança, como se era de esperar, entraram em estado de choque.

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

DNIT acelera obras de manutenção na BR 352, em Patos de Minas

Veja mais

Prefeitura e vários órgãos iniciam Campanha Natal Solidário em Patos de Minas

Veja mais

Após denúncia de briga de casal, PM prende homem com arma de fogo e munições

Veja mais

Empreiteira desiste e obras do Campus da UFU em Patos de Minas são paralisadas de novo

Veja mais

Professor Peterson Gandolfi da UFU é o novo presidente do Observatório Social do Brasil

Veja mais

Polícia captura suspeitos de abrirem fogo contra jovem no bairro Residencial Monjolo

Veja mais