Bastante ferido, caseiro conta como e porque matou homem que invadiu sua residência

Bastante ferido, ele contou à reportagem do Patos Hoje como o crime aconteceu e disse que agiu para se defender.

O caseiro de 54 anos, que foi preso acusado de matar um homem que invadiu sua residência no município de Tiros, foi levado para a Delegacia de Plantão de Patos de Minas. Bastante ferido, ele contou à reportagem do Patos Hoje como o crime aconteceu e disse que agiu para se defender. O caso será investigado pela Polícia Civil.

O crime aconteceu na madrugada desta terça-feira (19), na Fazenda Forno de Broa, em Tiros. A vítima é Nelson Ferreira Sousa, um homem de 38 anos, contumaz na prática de crimes. Segundo a Polícia, ele possui passagens policiais inclusive por estupro e estava de saída temporária.

Na madrugada dessa terça-feira, Nelson arrombou portas e janelas e invadiu a casa da Fazenda Forno de Broa. O senhor Geraldo, que é o caseiro do lugar, estava dormindo e entrou em luta corporal com o invasor. Aos 54 anos, o caseiro levava a pior. Ele sofreu ferimentos na cabeça e no rosto. A unha do dedão foi arrancada.

Bastante ferido, o senhor Geraldo se armou com uma foice e acertou o invasor. Nelson foi atingido mais de uma vez e morreu ali mesmo. O caseiro saiu do local, mas acabou sendo localizado em uma estrada vicinal que dá acesso à cidade de Tiros. Ele foi preso em flagrante e levado para a Delegacia.

Sem dinheiro para contratar advogado para a sua defesa, o lavrador insistiu que acertou Nelson com a foice para se defender. "Era ele ou eu", explicou Geraldo.

Últimas Notícias

Coopatos celebra a conquista do troféu "Prata" no Prêmio SomosCoop - Excelência em Gestão 2025

Veja mais

Câmeras de segurança registraram tremor de terra que assustou moradores da região

Veja mais

Polícia Militar lança “Operação Filhos de Minas” para reforçar segurança do comércio em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso em flagrante após arrombar padrão de energia e tentar cortar fiação com faca

Veja mais

Defesa Civil emite alerta para tempestades e grandes volumes de chuva em Patos de Minas

Veja mais

Homem que matou desafeto na frente da filha é condenado a mais de 11 anos em Patos de Minas

Veja mais