Barranco ameaça a desabar em cima de casas e famílias têm que deixar os imóveis

Riscos de desabamento fizeram com que três famílias tivessem que deixar as residências, nessa quarta-feira (01).

Riscos de desabamento fizeram com que três famílias tivessem que deixar as residências, nessa quarta-feira (01). Os domicílios na parte baixa do Bairro Santa Terezinha podem desabar a qualquer momento. Membros da Defesa Civil foram até o local e orientaram as famílias a deixarem os imóveis. Duas famílias podem ter as casas engolidas pelo barranco que já começou a descer. Outra residência cujo muro lateral já caiu ameaça a desmoronar.

A residência da dona de casa, Maria Apolinária da Silva, na Rua Rio Grande do Sul, é uma das que pode ser destruída pelo barranco que já começou a desabar. Membros da Defesa Civil foram até o local e a pediram para deixar o imóvel que pode ser destruído a qualquer momento. Ela disse que está mesmo com medo e que iria dormir na casa do pai.

O morador da casa de cima do barranco, com medo do desabamento, já deixou a moradia. Mas a casa mais ameaçada é a da filha da dona Maria Apolinária. O barranco começou a descer e a terra já chegou até a parede de sua casa. Ela informou que plantou grama no barranco para evitar o deslizamento, mas não foi o suficiente. A moradora que reside por toda a vida no local também foi orientada a sair da residência.

Na rua Brumadinho, próximo dali, o morador Osmar Rocha, também teve que deixar a residência. O muro lateral já caiu e a parede do quarto dele pode desabar a qualquer momento. A casa dele ficou cheia d’água nesta quarta-feira e ele teve até que fazer buracos no piso da casa para a água sair. Com os buracos, os ratos infestam a casa dele que usa ratoeiras em todos os cômodos para capturar os camundongos.

Dario Caixeta, coordenador da Defesa Civil, prometeu que nesta quinta-feira (02) voltaria no local para reavaliar a situação dos imóveis e tomar as devidas providências. Eles orientaram as pessoas que estiverem em áreas de risco a ligarem para o Corpo de Bombeiros ou para a Defesa Civil e se informarem para evitar os riscos.

Últimas Notícias

Devotos de Nossa Senhora da Abadia terão pontos de apoio para fazer suas romarias

Veja mais

Jovens atletas patenses conquistam medalhas no Campeonato Brasileiro de Karatê

Veja mais

Motociclista tem múltiplas fraturas após acidente e motorista com sinais de embriaguez diz ter usado cocaína

Veja mais

Advogada e marido são presos por furto de doces em padaria de Patos de Minas

Veja mais

Veja as 10 modalidades com chances reais de medalha do Brasil nas Olimpíadas de Paris

Veja mais

Devotos já fazem romaria em direção ao Santuário de Nossa Senhora da Abadia, em Adrequicé

Veja mais