Bares e restaurantes programam réveillon e comitê determina encerramento à 00h00 em Patos de Minas

De acordo com o comitê do covid-19, os estabelecimentos terão de encerrar suas atividades à 00h00.

O conselho dos líderes mundiais de saúde em relação às comemorações de réveillon, é que cada pessoa se reúna apenas com os membros da própria família. Ou seja, àquelas pessoas que convivem na mesma residência. O motivo é evitar o contágio e a disseminação do coronavírus. Em Patos de Minas, bares e restaurantes estão se mobilizando para receber os patenses durante a noite da virada. De acordo com o comitê do covid-19, os estabelecimentos terão de encerrar suas atividades à 00h00.

Em 2020 as comemorações do Réveillon se tornaram incertas em vários cantos do país. Em alguns lugares, as festividades foram canceladas como no Rio de Janeiro por exemplo. A praia de Copacabana permanecerá fechada e não haverá a tradicional queima de fogos. Na Bahia, a justiça concedeu uma liminar que suspende as festas, principalmente em Porto Seguro. Em São Paulo, a tradicional virada de ano na Avenida Paulista será de forma virtual.

Voltando para nossa capital do milho, os bares e lanchonetes se mobilizaram para abrirem as portas durante a virada do ano oferecendo mesas, bistrôs e em sistema open bar e open food. Os preços variam de R$80,00 a R$230,00 e em alguns estabelecimentos, os ingressos já estão esgotados. Artistas e djs da cidade estão entre o time de atrações. Os proprietários garantem que todas as medidas de segurança serão tomadas como a disponibilização de álcool gel e ninguém poderá permanecer no estabelecimento sem o uso da máscara.

O Presidente do Comitê de Enfrentamento a Covid-19, Célio Adriano, ressaltou que há uma determinação para que os estabelecimentos fechem às portas à 00h00. Segundo ele, fiscais de postura irão atuar para que a medida seja cumprida. Patos de Minas chegou ontem a marca de 4.158 casos positivos da doença e 99 mortes. A macrorregião segue na onda amarela do plano Minas Consciente e a microrregião na onda verde. Várias pessoas não irão passar a virada com familiares da mesma residência, mas o importante é se divertir com segurança respeitando o distanciamento e utilizando a máscara de proteção.

Últimas Notícias

Correndo risco em meio a buracos e muita poeira, motoristas cobram melhorias na BR 352

Veja mais

Homem é baleado ao tentar defender o filho de tentativa de assalto, em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso após colocar quilos de carne na mochila e sair de hipermercado sem pagar

Veja mais

Ônibus com trabalhadores rurais capota em estrada de Araxá e deixa um morto e feridos

Veja mais

Veja como está ficando a nova Igreja de Nossa Senhora da Abadia em Patos de Minas

Veja mais

Paciente de 31 anos incendeia container após ameaçar colocar fogo no CAPS AD

Veja mais