Bandidos roubam estabelecimento comercial e trocam tiros com a Polícia Militar de João Pinheiro

Ao avistarem a viatura policial, o passageiro sacou uma arma de fogo, efetuando alguns disparos.

Na manhã de segunda-feira (04/04/2016), por volta das 10:00h a Polícia Militar foi informada de que estava ocorrendo um roubo à mão armada em um depósito de bebidas no centro de João Pinheiro – MG. Imediatamente os militares seguiram para o local onde se depararam com dois indivíduos em uma motocicleta, saindo do estabelecimento.

Um dos suspeitos, segundo a Polícia, estava trajando blusa azul clara e calça jeans; e o outro estava com camiseta de mangas longas de cor verde e calça jeans, e os dois estavam com capacete preto. Ao avistarem a viatura policial, o passageiro sacou uma arma de fogo, efetuando alguns disparos contra a viatura. Para repelir a ação, um dos policiais efetuou três disparos, sem atingi-los. Sem se sentirem intimidados, os suspeitos continuaram em fuga, seguindo na contramão e tomando a BR 040, sentido ao bairro residencial Fernanda Couto em João Pinheiro – MG.

Os militares então seguiram no encalço dos suspeitos, quando mais uma vez o passageiro da motocicleta sacou o revólver e apontou em direção aos militares. Nesse momento, de acordo com o Boletim de Ocorrências, para inibir a ação dos suspeitos, um dos militares efetuou quatro disparos, também sem atingi-los. No final do Loteamento, os suspeitos entraram em uma rua sem saída, jogando a motocicleta YAMAHA/YBR 125, COR PRATA, no chão e evadiram pelo matagal. Durante as buscas pelo mato o suspeito ALEX BATISTA, de 34 anos, foi localizado e preso.

Em posterior contato com as vitimas – de acordo com as informações contidas no Boletim de Ocorrências – elas relataram que um dos suspeitos pulou o portão de entrada do depósito com uma arma em punho, anunciou o assalto, exigindo que todos deitassem no chão e seguiu em direção ao escritório, onde rendeu um senhor e mediante ameaças de morte foi até o cofre e subtraiu certa quantia em dinheiro e em seguida roubou de uma das vitimas um IPHONE 5S de cor cinza. O condutor da motocicleta, ALEX BATISTA, ficou aguardando do lado de fora enquanto o outro suspeito roubava as vítimas.

Segundo informações, na sexta-feira (01/04/2016), o suspeito ALEX foi procurado pelo suspeito PEDRO CEZAR, de 23 anos, conhecido por “PEDRINHO DA COHAB”, para fazer o assalto.

Por volta de 18:00h, agentes penitenciários informaram aos militares que o outro suspeito havia acabado de chegar no presídio local. Esse suspeito já é um presidiário no regime semiaberto. O referido suspeito confessou sua participação no roubo e ainda levou os militares até onde havia escondido a bolsa com a arma usada no crime, bem como o dinheiro roubado.

Após pesquisa nos dados do DETRAN, os militares descobriram que a motocicleta apreendida não possui registro no cadastro do DETRAN. Porém, em consulta feita através do chassi, a placa HAZ-4124 que era usada na motocicleta pertence na realidade a uma motocicleta YAMAHA/YBR 125 DE COR ROXA.

Diante das informações, da localização dos suspeitos e apreensão dos materiais roubados, os militares fizeram o Boletim de Ocorrência, encaminhando para a Delegacia de Polícia A moto apreendida foi removida ao pátio autorizado.

Fonte e Fotos: JP Agora

Últimas Notícias

Câmeras de segurança registraram tremor de terra que assustou moradores da região

Veja mais

Polícia Militar lança “Operação Filhos de Minas” para reforçar segurança do comércio em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso em flagrante após arrombar padrão de energia e tentar cortar fiação com faca

Veja mais

Defesa Civil emite alerta para tempestades e grandes volumes de chuva em Patos de Minas

Veja mais

Homem que matou desafeto na frente da filha é condenado a mais de 11 anos em Patos de Minas

Veja mais

Servidores da Prefeitura podem ter final de ano dos sonhos com 13º e “Rateio”; veja detalhes

Veja mais