Bandidos arrombam loja com pedra gigante, furtam e revoltam proprietários
A ação deixou os proprietários revoltados.
Os proprietários de uma loja de produtos de informática na Rua Major Jerônimo sofreram a ação de bandidos pela quinta vez na madrugada desta sexta-feira (11). Usando uma pedra enorme, eles quebraram a porta principal e levaram monitor e teclados de computador. A ação deixou os proprietários revoltados.
De acordo com um dos proprietários da loja, Manoel Moreira, dessa vez foram cerca de três pessoas que cometeram o crime. Eles conseguiram uma pedra com mais de dez quilogramas e arremessaram contra a porta que se despedaçou. Após tampar as lentes das câmeras, eles furtaram um monitor com TV de 23” e cerca de três teclados para computador.
O alarme foi acionado na hora do crime, por volta das 4h30, e o proprietário seguiu rapidamente para o local. Lá, ele só encontrou a porta despedaçada e a enorme pedra. A Polícia Militar também foi chamada, porém nenhum suspeito foi identificado e preso. Mais essa ocorrência foi registrada. Segundo Manoel, os ladrões nos últimos 10 dias tentaram furtar a loja pelo menos cinco vezes.
Na semana passada, usando a mesma estratégia de quebrar a porta, eles levaram da loja aproximadamente R$1.500,00 em produtos. No lugar da porta de vidro, uma porta de madeira foi improvisada. Das outras três vezes, eles não conseguiram quebrar as portas e acabaram indo embora sem levar nada. As marcas das pedradas estão por todas as portas.
Os proprietários disseram que a loja já possui várias câmeras de vigilância e também alarme. No entanto, isso não está sendo o bastante. Ele disse que agora vai ter também grades em todas as portas. Manoel informou que o reforço já tinha sido solicitado, porém não ficou pronto a tempo. Os proprietários estão revoltados com a ação dos criminosos.
E a falta de segurança na rua é mesmo para se revoltar. Em outro comércio ao lado, os bandidos já atacaram três vezes. “Todas as vezes que eles vêm aqui, eles também vão lá”, comentou. Eles pediram um maior policiamento no local. “A gente paga impostos e eu vou ter que contratar também um vigia para ficar aqui durante a noite”, afirmou indignado.
Os proprietários pediram para a população denunciar, caso veja alguém vendendo tais produtos. “Provavelmente, eles devem ter os trocado por droga”, lamentou. E os crimes contra o patrimônio não pararam por aí. A Polícia Militar registrou pelo mais dois assaltos na cidade nesta madrugada. Em um deles, bandidos armados renderam 6 vítima em um bar e levaram R$ 1.837,00 em dinheiro, 02 aparelhos celulares, sendo 01 de dois chips, 01 bateria de celular LG e documentos pessoais de duas das vítimas.
Autor: Farley Rocha