Bandido tenta aplicar o golpe da filha sequestrada e recebe o troco em Patos de Minas; ouça

Como ele não possui filho, a vítima resolveu prolongar a conversa para “zoar” o bandido.

Um estelionatário acabou se dando mal na manhã desta quarta-feira (05) em Patos de Minas. O criminoso entrou em contato por telefone com um funcionário público dizendo que havia sequestrado a filha dele. Como ele não possui filho, a vítima resolveu prolongar a conversa para “zoar” o bandido. O caso serve de alerta para os moradores.

Parte da conversa foi gravada pelo próprio funcionário público. O golpista fez a ligação por volta de 11h00 desta quarta (05) no telefone fixo, não podendo ser verificado o número da ligação. O funcionário explicou que, primeiro, aparece a voz de uma mulher gritando e pedindo ajuda: “Papai, papai... me ajuda, estou machucada?”

Em seguida, vem o criminoso dizendo que havia sequestrado a filha dele. Ainda sem ser gravado, o estelionatário fala para a filha que vai pedir R$50 mil para o resgate. No entanto, ardilosamente, ele argumenta que a "filha" lhe teria pedido para reduzir este valor e o criminoso então decide negociar com o servidor público.

Conhecedor da farsa, o servidor vai literalmente embromando o criminoso. O funcionário chega a dizer que iria até o banco em um Fiat/Uno (falso) fazer a transferência do dinheiro. O infrator pede o celular para entrar em contato, quando recebe o troco. O funcionário que chegou a dar o número de um celular falso diz que não tem filha e acaba revelando que a intenção era só acabar com os créditos do criminoso. Uma risada bem alta pode ser ouvida.

A história serve de alerta para os moradores. A Polícia Militar enviou nesta quarta-feira (05) um alerta sobre este tipo de crime que vem acontecendo com frequência. A orientação é para não fornecer dados pessoais por telefone, internet e outros meios de comunicação similares; as pessoas também não devem fornecer informações sobre seus hábitos, rotinas e da família.

Outra dica é recomendar que os familiares e funcionários não repassem estas informações para estranhos, inclusive números de telefone. No caso de pedido de resgate, tente fazer contato com o familiar de outro aparelho telefônico a fim de confirmar a situação. As pessoas não devem combinar encontros, acordos e nem efetuar pagamentos. O melhor é manter a calma e ligar para a PM, registrando a ocorrência em seguida.

Últimas Notícias

Diretoria do Mamoré anuncia desligamento do Zé Humberto e mais nove que disputaram o Módulo II

Veja mais

Motorista, preso em maio por embriaguez ao volante, volta a ser preso ao ser flagrado em marcha à ré

Veja mais

Últimos dias para se inscrever no Vestibular de Inverno do UNIPAM

Veja mais

Veja quanto cada candidato de Patos de Minas poderá gastar na campanha eleitoral deste ano

Veja mais

Bombeiros percebem princípio de incêndio, agem rápido e impedem aumento do fogo, em Patrocínio

Veja mais

Ponte instalada mais de meio metro acima do asfalto chama a atenção de motoristas

Veja mais