Banco do Brasil é procurado por diversas vítimas de estelionato e instituição alerta para novo golpe

O novo estelionato é o do estorno de cobrança indevida.

Os golpistas não param de fazer vítimas em Patos de Minas. Durante o fim de semana, diversas pessoas acabaram depositando dinheiro na conta dos estelionatários e tentaram recuperar em vão nesta segunda-feira (11). O novo estelionato é o do "estorno de cobrança indevida".

De acordo com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Patos de Minas, os criminosos usam o nome da Algar Telecom ou de outras operadoras atuantes no município. O golpista diz que precisa estornar cobrança indevida feita pela operadora.

Nessa ocasião, consegue dados da vítima, como agência e banco. Passam até número de protocolo. Minutos depois, ligam no celular, DDD 011, 061 ou 021, dizem que é do BB e, como falam todos os dados da pessoa, ela realmente acredita.

Dizem que foi feita transferência de valor maior na conta da vítima e perguntam se ela reconhece essa operação. Como não vai reconhecer, porque é mentira, pede a vítima para ir à agência, sem desligar o celular.

Com isso, vai instruindo a vítima que, "cega", transfere valores reais. Segundo a Assessoria, nesta segunda-feira, as agências do BB receberam muitos clientes, vítimas do último sábado. O golpista aproveita o fim de semana, feriado prolongado, pois assim não dá tempo de o cliente contatar o banco para bloqueio dos valores.


Últimas Notícias

Funcionária denuncia importunação sexual de cliente em farmácia em Patos de Minas

Veja mais

Furtos em hipermercados não param! Homem é preso ao colocar carne e chocolates dentro da calça

Veja mais

PM Rodoviária prende homem por tráfico de drogas em ônibus interestadual em Patos de Minas

Veja mais

Justiça determina duplicação imediata de trecho perigoso da BR-365 em MG

Veja mais

Anatel prevê cobertura total do 5G em Patos de Minas até 2027; área rural até 2028

Veja mais

Lotérica Silvano se destaca na Mega da Virada com 46 jogos de 20 dezenas — única da região com apostas nesse formato

Veja mais