Banco do Brasil é procurado por diversas vítimas de estelionato e instituição alerta para novo golpe

O novo estelionato é o do estorno de cobrança indevida.

Os golpistas não param de fazer vítimas em Patos de Minas. Durante o fim de semana, diversas pessoas acabaram depositando dinheiro na conta dos estelionatários e tentaram recuperar em vão nesta segunda-feira (11). O novo estelionato é o do "estorno de cobrança indevida".

De acordo com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Patos de Minas, os criminosos usam o nome da Algar Telecom ou de outras operadoras atuantes no município. O golpista diz que precisa estornar cobrança indevida feita pela operadora.

Nessa ocasião, consegue dados da vítima, como agência e banco. Passam até número de protocolo. Minutos depois, ligam no celular, DDD 011, 061 ou 021, dizem que é do BB e, como falam todos os dados da pessoa, ela realmente acredita.

Dizem que foi feita transferência de valor maior na conta da vítima e perguntam se ela reconhece essa operação. Como não vai reconhecer, porque é mentira, pede a vítima para ir à agência, sem desligar o celular.

Com isso, vai instruindo a vítima que, "cega", transfere valores reais. Segundo a Assessoria, nesta segunda-feira, as agências do BB receberam muitos clientes, vítimas do último sábado. O golpista aproveita o fim de semana, feriado prolongado, pois assim não dá tempo de o cliente contatar o banco para bloqueio dos valores.


Últimas Notícias

Prefeitura divulga escala de vacinação contra a Covid-19 para crianças de 6 meses a menores de 5 anos

Veja mais

Casal escondido em lençóis debaixo de caminhão é flagrado com droga

Veja mais

Acusado de furtar medicamento que virou moda para emagrecer é preso em Patos de Minas

Veja mais

Furto de motocicleta no bairro Lagoa Grande termina com três pessoas presas

Veja mais

Professores da rede estadual poderão ganhar até R$5 mil para aplicarem o exame de trânsito

Veja mais

Baratão faz promoção e venderá cimento com preço de atacado somente nesta sexta e sábado

Veja mais