Baliza entre cones vai exigir ainda mais dos candidatos à carteira de habilitação

A mudança já foi implantada em Belo Horizonte e deverá chegar ao interior nos próximos dias.

Os candidatos à Carteira Nacional de habilitação devem ir se preparando para uma nova mudança no exame de rua. A baliza, uma das partes mais temidas no teste, vai passar a ser feita entre cones e com o tempo cronometrado. A mudança já foi implantada em Belo Horizonte e deverá chegar ao interior nos próximos dias.


Com o trânsito da cidade cada vez mais difícil e exigindo mais dos condutores de veículos, os órgãos de trânsito buscam alternativas para formar motoristas mais preparados. Nos últimos anos, o processo para retirar a Carteira de Habilitação sofreu diversas mudanças tanto na parte teórica, quanto na prática.


A próxima alteração será no exame de rua e vai interferir na forma de fazer a baliza. Ao invés de aproveitar um carro parado, o aluno terá que estacionar em um espaço de 6m de comprimento por 2.30 de largura e com um tempo predeterminado. O candidato terá cinco minutos ou três tentativas para realizar a manobra.


O instrutor Paulo Caetano não vê dificuldades em ensinar o novo método. Ele só acha que o espaço poderia ser um pouco maior. Mas, alunos que fizeram o teste não tiveram problemas para alcançar a meta. O uso dos cones já vem sendo utilizado em Belo Horizonte e deverá chegar às cidades do interior nos próximos dias.

Últimas Notícias

Carro inicia conversão e é atingido por motociclista que fazia ultrapassagem, em Patos de Minas

Veja mais

Moradores usam sacolinhas plásticas para sinalizar fiação caída em via de Patos de Minas

Veja mais

Empresário discute com a esposa e acaba preso após ameaçar invadir festa com caminhonete

Veja mais

Devotos de Nossa Senhora da Abadia terão pontos de apoio para fazer suas romarias

Veja mais

Jovens atletas patenses conquistam medalhas no Campeonato Brasileiro de Karatê

Veja mais

Motociclista tem múltiplas fraturas após acidente e motorista com sinais de embriaguez diz ter usado cocaína

Veja mais