Baliza entre cones vai exigir ainda mais dos candidatos à carteira de habilitação

A mudança já foi implantada em Belo Horizonte e deverá chegar ao interior nos próximos dias.

Os candidatos à Carteira Nacional de habilitação devem ir se preparando para uma nova mudança no exame de rua. A baliza, uma das partes mais temidas no teste, vai passar a ser feita entre cones e com o tempo cronometrado. A mudança já foi implantada em Belo Horizonte e deverá chegar ao interior nos próximos dias.


Com o trânsito da cidade cada vez mais difícil e exigindo mais dos condutores de veículos, os órgãos de trânsito buscam alternativas para formar motoristas mais preparados. Nos últimos anos, o processo para retirar a Carteira de Habilitação sofreu diversas mudanças tanto na parte teórica, quanto na prática.


A próxima alteração será no exame de rua e vai interferir na forma de fazer a baliza. Ao invés de aproveitar um carro parado, o aluno terá que estacionar em um espaço de 6m de comprimento por 2.30 de largura e com um tempo predeterminado. O candidato terá cinco minutos ou três tentativas para realizar a manobra.


O instrutor Paulo Caetano não vê dificuldades em ensinar o novo método. Ele só acha que o espaço poderia ser um pouco maior. Mas, alunos que fizeram o teste não tiveram problemas para alcançar a meta. O uso dos cones já vem sendo utilizado em Belo Horizonte e deverá chegar às cidades do interior nos próximos dias.

Últimas Notícias

Homem com várias passagens policiais é preso após tentativa de furto em loja de calçados, em Patos de Minas

Veja mais

Cuidados no preparo e armazenamento dos alimentos garantem ceias mais seguras no fim de ano

Veja mais

URT anuncia jogos-treinos contra Atlético-MG sub20 e Itabirito antes da estreia no Campeonato Mineiro

Veja mais

Saiba o que abre e fecha em Patos de Minas durante e após o feriado de Natal

Veja mais

PM Rodoviária aborda carro com 3 jovens na MGC 354 e apreende droga avaliada em R$ 40 mil

Veja mais

Decreto estabelece indulto natalino a condenados; Doutor Brian explica quem tem direito

Veja mais