Bairros de Patos de Minas podem ficar sem água neste sábado; Copasa diz que faltou energia na ETA

A assessoria de comunicação da Companhia afirmou que o problema foi motivado por uma interrupção no fornecimento de energia elétrica na Estação de Tratamento Água.

Em nota encaminhada à imprensa na noite dessa sexta-feira (24), a Copasa informou que poderá faltar água em alguns bairros de Patos de Minas. A assessoria de comunicação da Companhia afirmou que o problema foi motivado por uma interrupção no fornecimento de energia elétrica na Estação de Tratamento Água.

"A Copasa informa que, devido à falta de energia elétrica que atingiu a Estação de Tratamento de Água (ETA) de Patos de Minas, nesta sexta-feira (24/09), o abastecimento dos bairros Alto Colina, Califórnia, Chácaras Caiçaras, Jardim Aquárius, Jardim Esperança, Jardim Itamarati, Morada do Sol, Nossa Senhora de Fátima e Nova Floresta pode ser comprometido neste sábado (25/09)" informou a nota.

A Companhia informou que problema já foi resolvido, mas destacou que o aumento do consumo pode contribuir para gerar intermitências. "Caso isso aconteça, a estimativa é que o fornecimento seja normalizado ao longo do dia (25/09). Técnicos da Companhia realizarão manobras no sistema de distribuição para garantir o abastecimento de toda a população", informou.

Nesta sexta-feira (24), moradores do bairro Campos Elísios reclamaram de falta de água. A Copasa orienta as pessoas a utilizarem os canais de comunicação da empresa para informar sobre casos de desabastecimento.

"A Copasa orienta que, se algum morador ficar sem água, deve entrar em contato direto com a empresa e informar o endereço completo. Quaisquer situações relacionadas ao abastecimento de água, esgotamento sanitário ou tarifação, podem ser relatadas pelos canais de relacionamento, que são gratuitos e funcionam 24 horas por dia: Site: www.copasa.com.br; aplicativo Copasa Digital; WhatsApp Copasa: (31) 9 9770-7000 ou pelo telefone, no número 115", conclui.

Últimas Notícias

Batida frontal na BR 251 mata 4 pessoas na divisa de Minas Gerais com Goiás

Veja mais

Foragido da justiça é preso com crack e maconha após denúncia em Patos de Minas

Veja mais

Cerca de 20 hectares da Mata do Cachorro foram afetados pelas queimadas nos últimos dias

Veja mais

Você sabe quando sua fatura da Cemig é feita pela média? Saiba por que e como isso acontece

Veja mais

Uma semana após ser aberta para visitação represa de Presidente Olegário aparece vazia

Veja mais

Imagens mostram suspeitos de furtar cofres com joias e dinheiro; se você conhece denuncie

Veja mais