Marília Mendonça e outros 4 ocupantes morrem em queda de avião; relembre passagens por Patos de Minas

Ela estaria indo fazer uma série de shows em Minas Gerais.

O avião em que estava a cantora sertaneja Marília Mendonça, um produtor, um assessor, o piloto e o copiloto caiu na tarde desta sexta-feira (05). Imagens mostram a aeronave bastante danificada em uma cachoeira no município de Piedade de Caratinga, em Minas Gerais. O avião estaria apto a voar e regular, segundo a Anac. Os bombeiros confirmaram a morte da cantora e dos outros 4 ocupantes.



Nas redes sociais, a cantora e compositora havia informado que iria fazer uma série de shows neste fim de semana em Minas Gerais. Profissionais do Corpo de Bombeiros e do Samu foram até o local para fazer o resgate das vítimas, mas já não havia muito o que ser feito. A cantora e as outras 4 pessoas morreram no interior do aeronave.


O local onde o avião caiu é de difícil acesso e os profissionais usaram cordas para chegar até a aeronave. A aeronave, um bimotor Beech Aircraft, da PEC Táxi Aéreo, de Goiás, prefixo PT-ONJ, com capacidade para seis passageiros estava regular junto à Anac.

A cantora estava indo para um show em Caratinga. Antes de embarcar fez um vídeo em que aparece entrando no avião e publicou no Twitter. o CENIPA- Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos- fará uma investigação para identificar o que teria acontecido.

A Companhia Energética de Minas Gerais- Cemig- confirmou que o avião atingiu os cabos de torre de distribuição de energia que passava pelo local. Notificações já haviam sido encaminhadas para a ANAC relatando que a torre poderia interferir em pousos no aeroporto. A aterrisagem aconteceria no aeródromo que fica a 2 quilômetros do local da queda.

Nota da assessoria de imprensa de Marília Mendonça

"Com imenso pesar, confirmamos a morte da cantora Marília Mendonça, seu produtor Henrique Ribeiro, seu tio e assessor Abicieli Silveira Dias Filho, do piloto e copiloto do avião, os quais iremos preservar os nomes neste momento. O avião decolou de Goiânia com destino a Caratinga (MG), onde Marília teria uma apresentação esta noite".

Relembre passagens por Patos de Minas

A primeira passagem da cantora em Patos de Minas foi em 2017, durante a Fenamilho. E naquele ano, foram na verdade duas vezes. Primeiro, Marília Mendonça e a cantora Maiara subiram no palco da Praça Park para fazer uma surpresa para o aniversariante Juliano, que se apresentava junto com o irmão Henrique. Ela fez uma grande festa e levantou o público. Dias depois, ela voltou e empolgou um público gigante com seu show no palco da Praça Park. Muitas pessoas se emocionaram e lágrimas chegaram a correr dos olhos dos presentes no mega sucesso "Infiel".

A segunda participação de Marília Mendonça na Capital do Milho foi no ano seguinte, em 2018. A cantora e compositora que ganhou o Brasil foi recebida com empolgação pelos patenses. E, para a surpresa dos fãs, as amigas Maiara & Maraísa subiram ao palco e fizeram uma grande festa no show da cantora.

Marília Mendonça em primeiro show em Patos de Minas

Marília Mendonça volta a Patos de Minas e faz surpresa para Henrique da Dupla Henrique e Juliano

Marília Mendonça durante show na Fenamilho em Patos de Minas


Últimas Notícias

Estacionamento exclusivo para clientes? Veja o que diz a lei sobre rebaixamento de calçadas

Veja mais

Carreta bi-trem perde o controle, tomba e interdita MG410, em Presidente Olegário

Veja mais

Carro inicia conversão e é atingido por motociclista que fazia ultrapassagem, em Patos de Minas

Veja mais

Moradores usam sacolinhas plásticas para sinalizar fiação caída em via de Patos de Minas

Veja mais

Empresário discute com a esposa e acaba preso após ameaçar invadir festa com caminhonete

Veja mais

Devotos de Nossa Senhora da Abadia terão pontos de apoio para fazer suas romarias

Veja mais