Avenida Fátima Porto vai ganhar grades de proteção ao longo do Córrego do Monjolo

Os equipamentos de proteção devem começar a ser instalados nos próximos dias.


A falta de uma barreira de proteção entre a pista e o Córrego do Monjolo, no entanto, tem deixado os motoristas preocupados.
O trecho canalizado da avenida Fátima Porto vai ganhar grades de proteção. O anúncio foi feito pelo secretário municipal de governo, Marcos André Alamy. Os equipamentos de proteção devem começar a ser instalados nos próximos dias. O secretário alertou, no entanto, que a barreira não vai evitar os acidentes e que os motoristas é que devem ser mais cuidadosos.

As obras de canalização da avenida Fátima Porto ainda não foram concluídas, mas o trânsito no local já está liberado e o tráfego de veículos é intenso. A falta de uma barreira de proteção entre a pista e o Córrego do Monjolo, no entanto, tem deixado os motoristas preocupados. Nesse final de semana um veículo caiu dentro do córrego.

Esse tipo de acidente não é novidade em Patos de Minas. Não é de hoje que motoristas perdem o controle nas curvas da Fátima Porto e vão parar dentro do córrego. O trecho restaurado da avenida, no entanto, deixou esse tipo de acidente muito mais perigoso. Com a revitalização, o Córrego do Monjolo ficou mais fundo e mais largo.

Marcos André Alamy disse que a Prefeitura vai instalar grades de proteção ao longo de todo o trecho da avenida Fátima Porto que foi restaurado. A barreira de proteção é do mesmo modelo da que foi instalada nas pontes. O secretário alerta aos motoristas, no entanto, para reduzir a velocidade e redobrar os cuidados ao trafegarem pela avenida Fátima Porto. Marcos André disse que a barreira não evita os acidentes e não terão capacidade de segurar impactos de veículos mais pesados.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Prefeita Sandra mantém passagem de ônibus em R$ 3,00 e amplia subsídio para custear transporte coletivo

Veja mais

Garota esfaqueia padrasto ao tentar defender mãe durante briga familiar em Patos de Minas

Veja mais

Embriagado, motorista foge da Polícia Militar, bate em carro estacionado e acaba preso

Veja mais

Mulher encontra casa revirada após voltar do trabalho e descobre furto de tênis e perfume, em Patos de Minas

Veja mais

Imagens mostram homem furtando ferramentas de floricultura no bairro Alto Caiçaras em Patos de Minas

Veja mais

Condenados por estupro, roubo, furto e tráfico de drogas são presos em operação em Patos de Minas

Veja mais