Autoridades definem o que pode e o que não pode no dia das eleições
Comandantes da PM se reuniram com o Juiz Eleitoral com o Delegado Regional para elaborar um plano de combate às práticas ilegais.
Primeiramente, a venda e disponibilização de bebidas alcoólicas estarão proibidas desde as 06 horas até as 18 horas do domingo. Uso de camiseta e botons de candidatos também estão proibidos, sendo permitidos apenas de partidos e coligações. A captação ilícita de votos, a famosa compra de votos, também será coibida com rigor.
Os eleitores e candidatos que insistirem em praticar a chamada boca de urna e a propaganda ilegal serão autuados e conduzidos para a delegacia. O juiz Eleitoral, Dr. Tenório Silva Santos, ressaltou que os responsáveis terão que responder judicialmente pelos seus atos e só serão liberados após o término da votação.
O juiz também destacou que a propaganda estará proibida desde as 22h de sábado (06) e todo o restante do material de campanha deverá ser levado até a APARE, para ser reciclado. Caso alguém seja flagrado distribuindo ou jogando esse material nas vias públicas, ele será também preso e conduzido até a delegacia.
As manifestações barulhentas e com aglomeração de pessoas também estão terminantemente proibidas. O juiz informou que a única manifestação aceita será aquela individual e silenciosa. O delegado regional, Elber Barra Cordeiro, informou que em todas as cidades da região haverá uma equipe da Polícia Civil para receber as pessoas que forem flagradas cometendo alguma prática ilegal.
O Comandante do 15º BPM informou que a Policia Militar vai combater de forma rigorosa qualquer prática ilegal. Em Patos de Minas, os presos serão levados para o Patos Tênis Clube (PTC), onde ficarão até o término da votação. Nas cidades da região, também haverá um efetivo especial para que as eleições transcorram da forma mais tranquila possível.
Autor: Farley Rocha