Autoridades definem o que pode e o que não pode no dia das eleições

Comandantes da PM se reuniram com o Juiz Eleitoral com o Delegado Regional para elaborar um plano de combate às práticas ilegais.


O juiz Eleitoral, Dr. Tenório Silva Santos, ressaltou que os responsáveis terão que responder judicialmente pelos seus atos.
A reunião definiu o que será permitido e o que não será tolerado durante as eleições municipais, que vai acontecer no próximo domingo (07). Comandantes da Polícia Militar de Patos de Minas, Lagoa Formosa, Varjão de Minas e São Gonçalo do Abaeté se reuniram com o Juiz Eleitoral, Dr. Tenório Silva Santos e com o delegado Regional Elber Barra Cordeiro para elaborar um plano de combate às práticas ilegais.

Primeiramente, a venda e disponibilização de bebidas alcoólicas estarão proibidas desde as 06 horas até as 18 horas do domingo. Uso de camiseta e botons de candidatos também estão proibidos, sendo permitidos apenas de partidos e coligações. A captação ilícita de votos, a famosa compra de votos, também será coibida com rigor.

Os eleitores e candidatos que insistirem em praticar a chamada boca de urna e a propaganda ilegal serão autuados e conduzidos para a delegacia. O juiz Eleitoral, Dr. Tenório Silva Santos, ressaltou que os responsáveis terão que responder judicialmente pelos seus atos e só serão liberados após o término da votação.

O juiz também destacou que a propaganda estará proibida desde as 22h de sábado (06) e todo o restante do material de campanha deverá ser levado até a APARE, para ser reciclado. Caso alguém seja flagrado distribuindo ou jogando esse material nas vias públicas, ele será também preso e conduzido até a delegacia.

As manifestações barulhentas e com aglomeração de pessoas também estão terminantemente proibidas. O juiz informou que a única manifestação aceita será aquela individual e silenciosa. O delegado regional, Elber Barra Cordeiro, informou que em todas as cidades da região haverá uma equipe da Polícia Civil para receber as pessoas que forem flagradas cometendo alguma prática ilegal.

O Comandante do 15º BPM informou que a Policia Militar vai combater de forma rigorosa qualquer prática ilegal. Em Patos de Minas, os presos serão levados para o Patos Tênis Clube (PTC), onde ficarão até o término da votação. Nas cidades da região, também haverá um efetivo especial para que as eleições transcorram da forma mais tranquila possível.

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

Operação do GAECO mira grupo criminoso que emitiu notas ficais falsas que ultrapassam R$136 milhões

Veja mais

Ibiza Veículos 32 anos! o Feirão que marcou a história da Ibiza Veículos

Veja mais

Polícia Militar Rodoviária encontra moto furtada em Lagamar jogada às margens da MGC 354

Veja mais

Garotinho que sonha em ser policial militar recebe visita surpresa na comemoração do aniversário

Veja mais

Jovem é assassinado a tiros no bairro Nossa Senhora Aparecida; polícia busca autores

Veja mais

Mais de 3 mil candidatos realizam as provas do Vestibular 2025 do Unipam neste domingo

Veja mais