Autores patenses, pai e filho, decidem escrever livro como forma de aumentarem o tempo juntos

Noite de autógrafos acontecerá na próxima quarta-feira (19) com sorteio de canecas personalizadas com falas de personagens do livro.

Driblar a correria do dia-a-dia e a pesada rotina de trabalho, estudos e outras atividades diárias e ainda ter um tempo para ficar com a família nem sempre é tarefa fácil. Com o advento da tecnologia e das mensagens eletrônicas a demanda por agilidade nas respostas cresceu numa velocidade, talvez, superior àquela com a qual conseguimos lidar. E aí não tem jeito, em muitas ocasiões, priorizar o trabalho acaba tendo como consequência renunciar a um tempo maior com a família e vice-versa.

Por outro lado, ainda desperdiçamos muito tempo com coisas que pouco ou nada nos agregam. E foi, justamente, pensando nisso que Reginaldo Andrade, de 50 anos, e o filho Diogo Vaz, de 13 anos, se propuseram a desenvolver um projeto no qual pudessem trabalhar juntos. No início, vieram as mais diversas ideias, mas ao final, o consenso foi escrever um livro, cuja escrita começou no dia 02 de março de 2023.

O processo levou um pouco mais de seis meses e, durante este período, as noites eram compartilhadas no pequeno escritório da casa da família onde a história ganhava vida e as personagens tinham seus destinos traçados pelas mentes dos autores.


Conciliar todas as atividades cotidianas com o tempo necessário para a escrita nem sempre era fácil. Muitas vezes era preciso lutar para vencer o cansaço diário ou o simples hábito de chegar em casa e colocar o cérebro na caixinha do nada. Mas foi neste ponto que a parceria entre eles se mostrou mais forte, e assim foram se incentivando mutuamente até que no dia 06 de setembro do mesmo ano, a palavra “Fim” era escrita.

Aí começava outra luta: as sucessivas leituras e releituras, contratação de uma revisão literária e ortográfica profissional, confecção da capa, diagramação e definição da plataforma para o lançamento. Ao final, a decisão foi lançar o livro de forma independente. Foram muitos desafios e cerca de 8 meses depois o livro estava finalmente pronto.

O Epic Adventure – O jogo que mudou o mundo, é uma ficção científica repleta de metáforas que faz um paralelo sobre o quão entregues à tecnologia nós estamos e o quanto esta imersão às vezes nos leva a confundir a tênue linha entre realidade e virtualidade. Com uma trama empolgante, linguagem simples e personagens bem construídos, o livro se caracteriza por ser uma leitura que prende a atenção do leitor com reviravoltas emocionantes.

Na próxima quarta-feira (19) acontecerá a noite de autógrafos, às 19h, no restaurante do Hotel HZ. Será um importante momento para quem deseja adquirir ou conhecer o livro. Os autores ainda irão sortear canecas personalizadas com falas dos personagens.

Sinopse

Quatro adolescentes decidem criar um jogo aproveitando o sucesso do recém-lançado VRHD-5.0, um capacete de realidade virtual de última geração, que consegue enviar sinais eletromagnéticos diretamente para o cérebro do jogador. O jogo se populariza entre os colegas de escola e recebe o nome de EPIC ADVENTURE. Com o sucesso, entretanto, vêm as cobranças, os pedidos por melhorias e, também, as críticas.

Sufocados pelo excesso de demandas, decidem hospedá-lo numa plataforma de desenvolvimento colaborativo, quando um hacker, conhecido internacionalmente por ter invadido o sistema do exército, consegue “quebrar” a proteção do sistema e assumir o controle do jogo. Rapidamente o EPIC ADVENTURE ganha novas funcionalidades, torna-se mais real e é traduzido para vários idiomas. Em questão de semanas, vira febre entre jovens do mundo todo, mas a alegria se transforma em terror quando estranhas mortes começam a acontecer e são logo relacionadas a ele.

O assunto começa a ser investigado pela Polícia Federal e a investigação encontra um ponto comum com uma investigação conduzida pelo exército brasileiro. O assunto é tratado então como um atentado terrorista em escala global. Sob o comando de um general linha dura e acompanhados, do lado de fora, por seu professor de informática, os quatro adolescentes se veem obrigados a retornar ao jogo na companhia de um cabo do exército na tentativa de descobrirem quem está causando as mortes e o porquê e, como um bônus, recuperar o controle do jogo livrando o mundo dessa terrível ameaça.

A partir daí uma empolgante aventura se desenrola dentro e fora do Epic Adventure até culminar em uma batalha épica que transcende o jogo. Deleite-se com esta eletrizante ficção que irá mexer com os seus sentidos e fazer a sua mente viajar junto com os nossos destemidos heróis.

Últimas Notícias

Grande Feirão de Lotes no Bairro Santa Clara oferece neste sábado 11 lotes exclusivos

Veja mais

Esgoto escorre em meio a área de preservação permanente e encobre calçada ao lado do fórum

Veja mais

Mamoré busca técnico jovem para o profissional e planeja fortalecer as categorias de base para 2025

Veja mais

PM encontra 7 fuzis e pode apreender mais armas em Carmo do Paranaíba

Veja mais

Motociclista é socorrido inconsciente após batida frontal em Patos de Minas; veja

Veja mais

Desentendimento entre irmãos termina em morte na cidade de Varjão Minas; autor foi preso

Veja mais