Autor de homicídio no Jardim Esperança em 2009 é condenado a 15 anos de prisão

Edmar morreu ali mesmo, sentado na cadeira do bar.


Promotor de Justiça, Paulo César Freitas.

15 anos de prisão em regime fechado. Esta foi a pena arbitrada pela Justiça para o homem que usou duas armas para matar um desafeto no bairro Jardim Esperança. O julgamento aconteceu nessa quarta-feira (29) no Tribunal do Júri da Comarca de Patos de Minas. Wanderson Francisco Pereira, de 27 anos, terá que cumprir a pena em regime fechado.

O crime aconteceu na noite de 21 de abril de 2009. A vítima Edmar Daniel da Silva, de 34 anos, estava acompanhado da amásia em um bar que fica na avenida Patrício Filho quando o atirador se aproximou a pé. O criminoso  descarregou um revólver calibre 32 e ainda usou uma pistola .40. Edmar morreu ali mesmo, sentado na cadeira do bar. Leia mais!

Apontado como sendo o autor do crime, Wanderson Francisco Pereira foi preso em março de 2011 pela Polícia Civil. De acordo com o delegado de homicídios, Flávio Henrique Luciano, o acusado ameaçava testemunhas e dificultava o trabalho de investigação. Ele também era investigado pela morte de Amadeu Lopes Estevão.


Wanderson Francisco Pereira, Vulgo Beiço.

O crime aconteceu na virada de 2010 para 2011. No início, os policiais informaram que Amadeu caiu, bateu a cabeça e morreu. Mas a Polícia Civil desconfia que ele foi assassinado. Wanderson foi encontrado na cena do crime, tentando reanimar Amadeu. Mais tarde, os investigadores descobriram que eles tiveram um desentendimento.

Pelo assassinato de Edmar, o Ministério Público pediu a condenação de Wanderson por homicídio triplamente qualificado. Os jurados consideraram culpado e o juiz Vinicius de Ávila Leite fixou a pena do réu em 15 anos de prisão em regime fechado.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Polícia Militar prende homem por furtar cerca de R$34.000,00 em joias de ouro, em Carmo do Paranaíba

Veja mais

Desacordo em compra de arma termina com quatro homens presos e mais de R$180mil apreendidos

Veja mais

Após denúncia de violência doméstica, morador é preso com drogas e munições em Patos de Minas

Veja mais

Mulher pula da ponte do Rio Paranaíba e é salva por motociclista que passava bem na hora

Veja mais

Mulher morre após se afogar nas águas da Lagoa Grande, em Patos de Minas

Veja mais

Médico acaba na delegacia após ataque de fúria em condomínio em Patos de Minas

Veja mais