Audiência virtual ouve lideranças da região para subsidiar projeto de incentivo à economia

A iniciativa é da Assembleia Legislativa de Minas Gerais para regularizar a situação das empresas que estão inadimplentes com Estado e auxiliar micro e pequenos empresários que enfrentaram problemas financeiros com a pandemia.

Autoridades e representantes de entidades das regiões Noroeste e Alto Paranaíba participaram na manhã desta sexta-feira (16) de mais uma audiência virtual do Projeto Recomeça Minas. A iniciativa é do presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, Agostinho Patrus, para regularizar a situação das empresas que estão inadimplentes com Estado e auxiliar micro e pequenos empresários que enfrentaram problemas financeiros com a pandemia.

A segunda parte da audiência do Projeto Recomeça Minas na região foi mediada pelo deputado Estadual Doutor Hely. Entre os participantes estavam o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Patos de Minas, Eduardo Soares e a presidente do Sindicato dos Produtores Rurais, Jane Campos. O encontro virtual abriu espaço para que os representantes das entidades apresentassem suas demandas e sugestões.

De acordo com o deputado estadual, Doutor Hely, o Projeto de Lei que ganhou o nome de Recomeça Minas institui um Plano de Regularização e incentivo para a retomada da atividade econômica no Estado de Minas Gerais. Segundo ele, além do adiamento do pagamento de impostos e taxas, como ICMS e IPVA, a intenção é buscar meios de facilitar o acesso ao crédito para as pessoas que precisam.

O deputado explicou que o Projeto pode contemplar os empresários atingidos pela pandemia de modo geral, mas que a principal intenção é socorrer os micro e pequenos empresários que foram mais castigados. O Recomeça Minas propõe uma redução de até 95% em multas e juros para pagamento do ICMS e até 100% de multas e juros no pagamento do IPVA. Além disso, setores como bares e restaurantes podem ter desconto de até 50% no ICMS e desconto do percentual referente ao imposto na conta de luz, o que representaria uma redução de 12,5%.

Doutor Hely explicou que, após as audiências virtuais, o projeto será analisado nas comissões de Constituição e Justiça e de Fiscalização Financeira e Orçamentária da Assembleia Legislativa, da qual é o presidente, antes de ir para votação em plenário.

Últimas Notícias

Alunos de Agronomia do Unipam produzem mudas nativas para recuperação de mata em Patos de Minas

Veja mais

Homem que enviava cartas e tentou beijar garota à força, além de outros atos, é preso em Lagoa Grande

Veja mais

Policiais prendem mulher durante visita íntima e mais dois detentos por tráfico na Penitenciária do Carmo

Veja mais

Ao ser advertido sobre mendicância, homem ameaça com faca diretor da Rodoviária e acaba preso

Veja mais

Condutora é presa após atingir poste e lixeira e ameaçar de morte policial no Centro

Veja mais

Polícia Civil detalha operação que apreendeu máquinas de bronzeamento artificial em Patos de Minas

Veja mais