Audiência Pública define o futuro do abastecimento de água e do tratamento de esgoto

O encontro, que acontece no saguão da Cidade Administrativa, foi aberto pelo secretário municipal de planejamento.

Foi aberta na manhã desta terça-feira (16) a Audiência Pública que vai ouvir as sugestões da população para a contratação dos serviços de abastecimento de água e de tratamento do esgoto sanitário. O encontro, que acontece no saguão da Cidade Administrativa, foi aberto pelo secretário municipal de planejamento, Marcelo Ferreira Rodrigues.

Depois de explicar o formato da Audiência, o prefeito Antônio do Valle explicou como está o processo de negociação com a COPASA para realização dos serviços. De acordo com ele, as conversas entre representantes do município e diretores da Companhia vem acontecendo desde o início do mandato.

Antônio do Valle defendeu a renovação do convênio com a COPASA. De acordo com ele, o município não tem condições de fazer os investimentos necessários para garantir o abastecimento de água que estará comprometido dentro de no máximo 2 anos. O prefeito lembrou ainda que existe um TAC entre o município e o Ministério Público que prevê o tratamento do esgoto do município até 2010.

A renovação do contrato daria à COPASA o direito de explorar os serviços de água e esgoto por cerca de 30 anos. Neste período, a Companhia faria investimentos de aproximadamente R$ 130 milhões para ampliar o abastecimento de água para todo o município e zona rural. Esse dinheiro também servirá para fazer o tratamento de 100% do esgoto que é produzido na cidade.

Participam da Audiência autoridades municipais, ambientalistas, representantes do Ministério Público. Os participantes poderão dar sugestões até o meio dia.

Últimas Notícias

Patenses brilham em competições pelo país; Rafael Nascimento foi bronze no Pan-Americano de Karatê

Veja mais

Flávio Bolsonaro confirma visita a Patos de Minas nesta quarta-feira e participação na Fenamilho 2026

Veja mais

Acidente entre carro e caminhão mobiliza equipes de resgate e até helicóptero na BR-146

Veja mais

Vídeo mostra ataque de Pit Bulls que quase matou cão comunitário e revoltou moradores das Chácaras Caiçaras

Veja mais

Festa de Santo Antônio terá telão para estreia do Brasil na copa e sorteio de fusca em Patos de Minas

Veja mais

Motorista perde controle de caminhão-tanque em descida, bate em barranco e interdita parcialmente a MG410

Veja mais