Através de transação Pix, Polícia Militar identifica e prende suspeito de furto em sítio de Patos de Minas
Ele foi encaminhado para a delegacia e os materiais devolvidos ao proprietário.
Um jovem de 27 anos foi preso pela Polícia Militar depois de furtar vários objetos de um sítio em construção na noite dessa quinta-feira (10) em Patos de Minas. Um vizinho flagrou o jovem furtando e acionou uma viatura militar. Os militares chegaram até ele depois de terem acesso a uma transação Pix feita em um posto de gasolina. Ele foi encaminhado para a delegacia e os materiais devolvidos ao proprietário.
De acordo com o boletim de ocorrências, a Polícia Militar recebeu uma ligação de um homem relatando que havia um veículo parado e uma pessoa furtando alguns materiais de um sítio vizinho ao seu às margens da MGC-354. Antes de acionar a Polícia Militar, a testemunha ainda ligou para o irmão da vítima pois este possui um veículo parecido com o que estava parado em frente a propriedade. Com a negativa do irmão da vítima, ele acionou a viatura.
Ainda segundo o boletim de ocorrências, ao perceberem a presença da testemunha, os autores saíram do lugar sentido a Patos de Minas. Os policiais foram até ao sítio e constataram que os criminosos arrombaram o teto de um container e furtaram vários objetos como furadeira, lixadeira, botijão de gás, portais de madeira e uma caixa com vários equipamentos de obras.
Os militares iniciaram as diligências e foram até a um posto de gasolina buscar por informações. Eles questionaram um funcionário do local se eles haviam abastecido um veículo VW/Saveiro sendo a informação confirmada pelos trabalhadores. Por meio da nota fiscal do abastecimento, os policiais descobriram o nome do suspeito e se deslocaram até a residência dele.
Em um primeiro momento, o rapaz de 27 anos negou o furto, mas acabou confessando posteriormente e disse que os materiais estavam nos fundos de sua casa. Questionado, ele se negou a dizer a identidade da pessoa que estava com ele no momento do furto. Diante dos fatos, ele recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido para a delegacia com todos os materiais que foram recuperados e devolvidos ao dono.