Atlético vence de virada e amplia vantagem na luta pelo título

O Atlético largou na frente na luta pelo título do Campeonato Mineiro ao vencer o Ipatinga por 3 a 2, de virada.

O Atlético largou na frente na luta pelo título do Campeonato Mineiro ao vencer o Ipatinga por 3 a 2, de virada, neste domingo, no estádio Ipatingão. Os gols alvinegros foram marcados por Muriqui (2) e Diego Tardelli, com Joabe e Luizinho descontando para a equipe do Vale do Aço.

Com o triunfo em Ipatinga, o Galo aumentou sua vantagem na final, uma vez que joga por dois resultados iguais para ser campeão. A segunda partida da decisão será no próximo domingo, no Mineirão. Antes, quarta-feira, o Atlético enfrenta o Santos, às 21h50, no Mineirão, no jogo de ida das quartas-de-final da Copa do Brasil.

PRIMEIRO TEMPO

O Atlético finalizou 13 vezes na etapa inicial, contra três do Ipatinga. Logo aos três minutos, Muriqui fez boa jogada pela esquerda e rolou para Correa chutar de primeira da entrada da área, mas a bola saiu rente à trave. Logo depois, Aranha fez duas grandes defesas consecutivas nos chutes de Leanderson e Danilo Dias.



A equipe do Vale do Aço abriu o placar aos onze minutos, com Joabe, que desviou de cabeça após escanteio pela direita do ataque. O Galo foi para cima em busca do empate, que quase saiu logo em seguida na conclusão de Carlos Alberto, defendida pelo goleiro Douglas. Aos 14, Tardelli invadiu a área pela esquerda e concluiu para outra defesa de Douglas.

O Atlético chegava com perigo e o arqueiro ipatinguense realizou nova intervenção, desta vez no chute de fora da área de Fabiano. Aos 19 minutos, Jairo Campos invadiu a área pela esquerda e finalizou para mais uma defesa de Douglas. Depois da tentativa de Fabiano, de cabeça, Correa invadiu a área pela direita e sofreu pênalti do goleiro. O artilheiro Diego Tardelli cobrou rasteiro no canto direito do goleiro e empatou a partida: 1 x 1.

O segundo gol atleticano quase saiu no cabeceio de Muriqui após cruzamento de Diego Tardelli pela esquerda e a bola saiu rente à trave. O Alvinegro teve outra grande oportunidade aos 40 minutos, quando Leandro cruzou pela esquerda e Werley cabeceou por cima do gol.

Embalado pelo gol, o timeatleticano aumentou a pressão e, no ataque seguinte, Muriqui chutou da entrada da área, exigindo boa defesa de Douglas. O Galo ainda teve chances em cruzamentos de Leandro e Carlos Alberto,mas a primeira etapa terminou com o placar de 1 x 1.

SEGUNDO TEMPO

O Ipatinga ameaçou no chute de Joabe, defendido por Aranha. O Atlético, que retornou do intervalo sem alterações, respondeu em seguida na finalização de Tardelli, defendida por Douglas. No lance, Muriqui pegou o rebote e concluiu de primeira, mas a bola desviou no zagueiro.

Aos cinco minutos, o Galo virou o jogo com um belo gol de Muriqui, que tabelou com Diego Tardelli, deu um drible de corpo em seu marcador e tocou no canto esquerdo do goleiro. Três minutos depois, Leandro cruzou pela esquerda e a defesa do Ipatinga fez o corte.

O Galo levou perigo no cruzamento de Ricardinho pela esquerda e a bola atravessou a grande área. Aos 17 minutos, o técnico Vanderlei Luxemburgo promoveu a entrada de Jonílson no lugar de Fabiano. Em seguida, foi a vez de Benítez entrar no lugar de Correa.

Aos 28 minutos, o Ipatinga empatou na cobrança de falta de Luizinho pela esquerda. Depois da entrada de Júnior no lugar de Leandro, o Atlético quase retomou a vantagem no placar dois minutos depois, no cabeceio à queima roupa de Diego Tardelli, defendido por Douglas.

O ímpeto atleticano foi premiado aos 38 minutos, quando Júnior pegou a sobra de bola na grande área, chutou rasteiro e Muriqui desviou para fazer o terceiro gol e garantir a vitória no primeiro jogo da decisão.

FICHA TÉCNICA

IPATINGA 2 x 3 ATLÉTICO
Motivo: 1° jogo da final do Campeonato Mineiro
Data: 25/4/2010
Gols: Joabe (11’), Diego Tardelli (29’), Muriqui (50’) (83’), Luizinho (73’)
Público: 11.000
Renda: R$ 285.600,00
Estádio: Ipatingão
Cidade: Ipatinga (MG)
Árbitro: Sálvio Spínola Fagundes Filho (Fifa-SP)
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP) e Vicente Romano Neto (CBF-SP)
Cartão amarelo: Jonílson (Atlético)

Atlético
Aranha; Carlos Alberto, Jairo Campos, Werley e Leandro (Júnior); Zé Luis, Fabiano (Jonílson), Correa (Benítez) e Ricardinho; Muriqui e Diego Tardelli. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Ipatinga
Douglas; Max, Éber e Sílvio; Luizinho, Leanderson, Mateus (Afonso), Francismar (Reina) e Marinho Donizete; Danilo Dias e Joabe (Muller). Técnico: Gilson Kleina.

Últimas Notícias

Jaudet é preso novamente por furtar em duas farmácias no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Fechamento de beco no bairro Nossa Senhora Aparecida gera polêmica com moradores

Veja mais

Quem deve arcar com os prejuízos causados por acidente de trânsito? Por Brian Epstein Campos

Veja mais

Cobra “Corn Snake” é apreendida em operação contra o tráfico de drogas em Rio Paranaíba

Veja mais

Homem de 29 anos é morto com tiro na cabeça, em São Gotardo; oito pessoas foram presas

Veja mais

Adesp e Sebrae apresentam Agenda de Ações Patos 2030 para pré-candidatos de Patos de Minas

Veja mais