Atlético faz 3 a 1 no Nacional em noite de festa no Bernardo Rubinger de Queiroz

Os gols só saíram no segundo tempo e o Atlético, aproveitando a vantagem numérica em campo, levou a melhor.


Bernard comemora com os jogadores do Galo o segundo gol do Atlético na partida.
O domingo foi de festa para os torcedores do Atlético em Patos de Minas. Eles lotaram o Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz para ver o time alvinegro em ação. Tardelli, Rever, Bernard e companhia vieram enfrentar o Nacional que ainda não havia perdido em casa no Campeonato Mineiro. Os gols só saíram no segundo tempo e o Atlético, aproveitando a vantagem numérica em campo, levou a melhor.

Os dois times ainda se estudavam em campo quando surgiu o lance que mudou o panorama da partida. Kanu fez falta desnecessária em Bernard e recebeu o cartão vermelho direto. Aos 11 minutos de jogo, o Nacional já estava com um jogador a menos em campo. Não restou outra alternativa ao Búfalo senão se fechar na defesa e explorar apenas os contra-ataques.

O time levou um susto dois minutos após a expulsão, quando Tardelli recebeu na área e bateu colocado. A bola acertou o travessão. O Nacional também teve chance de marcar com Vanderlei, mas o atacante furou na hora do chute. A resposta do Galo veio com Bernard que bateu cruzado e obrigou Rodrigo Posso a fazer boa defesa. No finalzinho do primeiro tempo, Rever foi para o ataque e encontrou Alecsandro que obrigou o goleiro do Nacional a fazer mais uma boa defesa, garantindo um primeiro tempo com placar em branco no Bernardo Rubinger.

Os dois times voltaram para o segundo tempo com mudanças. No Nacional, Marcinho entrou no lugar de Vanderlei. No Atlético, o técnico Cuca pôs Guilherme na vaga de Luan. As alterações surtiram efeito. O Galo comemorou primeiro. Richarlisson bateu cruzado, Rodrigo Posso defendeu e a bola sobrou para Guilherme abrir o placar aos 2 minutos da etapa complementar. Mas não ia demorar para a alteração de Alexandre Grasseli também dar resultado.

Na primeira chance que teve, Marcinho bateu da entrada da área e obrigou Vitor a fazer grande defesa. Logo em seguida, o atacante aproveitou passe errado de Bernard, driblou Rever e tentou fazer por cobertura, Vitor defendeu mas a bola voltou para o próprio Marcinho que tocou para Caleb empurrar para as redes, deixando tudo igual no Bernardo Rubinger.

E lá se foi o Galo inteiro, de novo, para o ataque. Cuca fez mais duas mudanças, Morais no lugar de Leandro Donizete e Michel na vaga de Carlos César. O time tentou uma, duas, Morais deu um belo voleio para fora, até que Bernard se redimiu do erro e pôs o galo de novo na frente. Alecsandro disputou com o zagueiro e o atacante, esperto, sobrou livre para empurrar para o fundo das redes, aos 34 minutos do segundo tempo.

No finalzinho do jogo, Bernard teve a chance de fazer mais um, mas o atacante, solidário, tocou para Alecsandro limpar a jogada e dar números finais a partida. Final de jogo, Nacional um Atlético 3 e festa alvinegra nas arquibancadas. Depois da partida, o técnico Alexandre Grasseli destacou o empenho dos jogadores e disse que o Nacional vai continuar brigando pela classificação. Já o técnico Cuca fez questão de valorizar a tranquilidade da equipe para marcar os gols e de ressaltar a importância dos jogadores que saíram do banco de reservas para ajudar a fazer o placar.

Nacional 1 x 3 Atlético
Bernardo Queiroz – 18h30
A: Emerson de Almeida Ferreira (CBF/FMF)
A1: Celso Luiz da Silva (CBF/FMF)
A2: Ricardo Vieira Rodrigues (CBF/FMF)
4°A: Eduardo Nogueira Soares (liga Local)

Gols : 11-Caleb, aos 12’2T (Nacional); 17-Guilherme, aos 2’2T, 11-Bernard, aos 35’2T e 7-Alecsandro, aos 45’2T (Atlético)

Público : 7.270 pagantes
Renda : R$ 232.105,00

Nacional : 1-Rodrigo Posso, 2-Luisinho (17-André Carreiro, aos 39’2T), 3-Claudão, 4-Luizão, 5-Mancuso (16-Maranhão, aos 43’2T), 6-Wanderson, 7-Thiago Santos, 8-Marcão, 9-Vanderlei (18-Marcinho, no intervalo), 10-Kanu e 11-Caleb. Técnico: Alexandre Grasseli

Atlético : 1-Victor, 2-Carlos César (14-Michel, aos 27’2T), 3-Leonardo Silva, 4-Réver, 5-Pierre, 6-Richarlyson, 7-Alecsandro, 8-Leandro Donizete (18-Morais, aos 18’2T), 9-Diego Tardelli, 10-Luan (17-Guilherme, no intervalo) e 11-Bernard. Técnico: Cuca

Cartões Amarelos :
Nacional: 5-Mancuso
Atlético: 3-Leonardo Silva, 4-Réver, 5-Pierre e 17-Guilherme

Cartão Vermelho :
Nacional: 10-Kanu

Últimas Notícias

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Mulher foge correndo após furto no Centro de Patos de Minas, mas é perseguida e presa

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais

Senac Patos de Minas abre inscrições para Programa de Aprendizagem Profissional 2026

Veja mais

Homens que mataram mulher trans em estacionamento em Patos de Minas são condenados

Veja mais

Temporal volta a causar transtornos e moradora se desespera ao ver sua casa sendo tomada pela água

Veja mais