Atiradores abrem fogo em bar e jovem é atingido na perna esquerda, no bairro Jardim Panorâmico
Ele sofreu fratura na perna esquerda
Um jovem de 19 anos foi baleado na madrugada deste sábado (16), em um bar em Patos de Minas. A vítima disse que teria sido alvo de um grupo rival porque há "uma guerra entre os dois grupos". Ele sofreu fratura na perna e teve que ser encaminhado para o bloco cirúrgico do Hospital Regional.
De acordo com o Boletim de Ocorrências, a Polícia Militar foi acionada no bar, por volta das 02h, inicialmente por perturbação de sossego. Quando os militares chegaram ao local, os funcionários se preparavam para fechar o estabelecimento. Um homem foi até os policiais e disse que dois homens, usando blusas de cor preta, passaram em uma motocicleta Honda/CG Fan, de cor cinza e efetuaram disparos em direção ao bar, situado na Av. Dilermando Gomes de Deus, bairro Jardim Panorâmico, sendo um jovem atingido. A proprietária do estabelecimento disse que clientes se envolveram em uma briga e o acompanhante de uma das mulheres foi em direção à esquina da rua Aprigio José Silva falando ao telefone e, em seguida vieram os atiradores, que logo após saíram em sentido à Av. Afonso Queiroz.
Outra equipe de militares foi até o Hospital Regional Antônio Dias (HRAD), onde a vítima de 19 anos, havia dado entrada com fratura na perna esquerda. A vítima disse que estava no bar acompanhado de amigos quando os atiradores chegaram e efetuaram dois disparos em sua direção. A vítima ainda afirmou que não tem dúvidas de que ele era o alvo dos atiradores pois ele é da “Turma do Esperança” e os atiradores seriam de um grupo rival do Coração Eucarístico e que os dois grupos estão em guerra. Segundo os militares, a vítima não sabe ou não quis indicar quem seriam os atiradores, porém disse que momentos antes, quando estava próximo à Praça Champagnat, uma pessoa dentro de um carro apontou uma arma em sua direção.
Os militares conseguiram imagens de uma câmera de segurança que mostram o momento em que a motocicleta passa, logo após inicia uma confusão no estabelecimento em que os clientes e funcionários correm, porém não foi possível ver os disparos.
No local dos disparos, os militares localizaram um cartucho calibre 9mm. A vítima foi encaminhada para o bloco cirúrgico e permanece internada no HRAD. A Polícia Militar segue em diligências para localizar os autores dos disparos.