Atirador abre fogo e mata jovem com tiros no rosto em Patrocínio
Um chapéu e as vestes do criminoso foram encontrados próximos ao local do crime.
Um jovem de 23 anos foi morto a tiros no início da noite dessa segunda-feira (09), em Patrocínio. O atirador disparou diversas vezes sendo que 4 projéteis acertaram o rosto da vítima que possuía passagens policiais e problemas psiquiátricos. Um chapéu e as vestes do criminoso foram encontrados próximos ao local do crime.
De acordo com a Ascom do 46º BPM, por volta das 18h50, na Rua Suécia, Bairro Nações, os militares encontraram Yuri Augusto Silva Felizari, 23 anos, caído sobre a calçada, sem os sinais vitais e imerso em muito sangue, proveniente de sangramentos originados principalmente da cabeça e rosto. O local foi isolado e acionado o SAMU e Perícia, para realização dos trabalhos de praxe, sendo atestado o óbito pelo médico responsável.
Segundo testemunhas, ouviram diversos disparos de arma de fogo, sendo que, ao saírem de suas residências, não visualizaram nenhum atirador, apenas visualizaram Yuri caído ao solo. Os policiais informaram que o jovem possuía passagens por homicídio, roubo e furto.
Testemunhas também relataram que ele possuía diversos problemas de relacionamentos, inclusive, segundo familiares, estaria pichando casas nas imediações dos fatos com dizeres satânicos, assim como falando que iria comprar uma metralhadora para matar moradores do bairro.
A mãe disse que o filho era usuário de drogas, portador de problemas psiquiátricos, possuía um comportamento agressivo, havia saído da cadeia há cerca de um ano sendo que ele chegou a agredi-la. O perito identificou que houve três perfurações de disparos no rosto do lado esquerdo e mais uma quarta de raspão no mesmo lado.
Também foram verificadas três perfurações de disparos no braço esquerdo e mais uma quarta de raspão e uma perfuração de disparo no braço direito que transfixou. Uma testemunha relatou ter visualizado um indivíduo correndo pela Avenida Argentina, sentido a Rua Japão, após os fatos, trajando chapéu cinza, balaclava branca com preto e camiseta de manga cumprida, e listras horizontais na cor rosa, sendo que após rastreamentos pelo citado local, foram encontrados jogados ao solo as referidas vestes e um par de tênis de cor preto. Os policiais continuam os rastreamentos no intuito de identificar e prender os criminosos.