Associação Vem Ser prepara construção da sede para iniciar trabalho com menores

Patos de Minas vai ganhar um novo aliado no trabalho de combate aos crimes cometidos por crianças e adolescentes.

Patos de Minas vai ganhar um novo aliado no trabalho de combate aos "crimes" cometidos por crianças e adolescentes. Reunidos na noite dessa quarta-feira (24) os idealizadores e diretores da Associação Vem Ser decidiram iniciar a construção da sede própria da entidade. A expectativa é de que a obra seja concluída em no máximo três meses.

A ideia de criar um local de apoio para crianças e adolescentes em situação de risco nasceu no ano passado. Para angariar recursos, o juiz da infância e juventude, Joamar Gomes Vieira Nunes, tomou frente para a realização de um show solidário. O resultado foi além do esperado. Hoje a Associação Vem Ser tem R$ 196 mil para fazer a construção da sede.

A Associação será construída no mesmo terreno doado pela Prefeitura para a construção do Abrigo para Menores Infratores, na região de Canavial. Os diretores da entidade vão fazer uma espécie de tomada de preço com as construtoras da cidade para definir quem vai fazer a construção. O dinheiro em caixa é suficiente para concluir a obra.

A Associação vai funcionar como um centro de apoio a crianças e adolescentes em situação de risco. A entidade vai fazer uma espécie de triagem com os menores fazendo o encaminhamento deles para os locais adequados. No segundo momento, a Associação Vem Ser poderá funcionar como um centro de desintoxicação para os adolescentes dependentes de drogas.

Na reunião, ficou definido que a Associação vai retomar as promoções para angariar recursos para iniciar as atividades. A previsão é de que o trabalho comece já no início do segundo semestre deste ano.

Últimas Notícias

Briga em frente a escola termina com três pessoas detidas por lesão corporal em Patos de Minas

Veja mais

Mãe é presa em flagrante após criança com autismo ser encontrada sozinha na Orla da Lagoa Grande

Veja mais

Doutor Hely anuncia a destinação de R$ 6 milhões para a Santa Casa de Patos de Minas

Veja mais

Casa da Mulher é transferida para o Centro de Patos de Minas e amplia acolhimento às vítimas

Veja mais

Em busca da Elite do Mineiro, novo técnico do Mamoré manda recado para a torcida do Sapão

Veja mais

Célio Humberto é eleito novo presidente da Coopatos; eleição aconteceu hoje

Veja mais