Assembleia Legislativa de Minas vai retomar ações do Projeto Assembleia Fiscaliza em 2022

O parlamentar adiantou que a partir deste ano vai aprofundar ainda mais a fiscalização em busca de resultados concretos para o Estado.

As ações do Projeto Assembleia Fiscaliza, iniciadas em 2021 pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais, serão retomadas este ano. Criada através da Emenda 99 ao artigo 54 da Constituição do Estado, esta iniciativa determina que autoridades estaduais compareçam pessoalmente às comissões permanentes, quadrimestralmente, para prestar informações sobre a gestão das respectivas secretarias.

Segundo o deputado estadual Dr. Hely, além de prestar contas das ações do executivo, o Assembleia Fiscaliza também possibilita que os deputados apresentem as demandas da população, uma vez que a Assembleia Legislativa possui representantes de todas as regiões do Estado. “Os deputados têm as suas ações propositivas ao Governo, no sentido de cooperar com o Governo, porque o deputado está mais em contato com o povo”, explicou o parlamentar.


Além disso, o Assembleia Fiscaliza obriga o Governo de Minas ter mais transparência na administração dos recursos e dos bens públicos. “É uma reunião que ocorre com o interesse mútuo de melhorar a vida das pessoas em Minas Gerais”, afirmou.

O parlamentar adiantou que a partir deste ano vai aprofundar ainda mais a fiscalização em busca de resultados concretos para o Estado. "Em síntese, a ALMG faz o controle da execução Orçamentária e dos atos do Executivo para uso eficiente dos recursos públicos em benefício do povo", conclui Dr. Hely.

Últimas Notícias

Sicoob Credicopa sedia curso de capacitação de dirigentes e gestores de cooperativas

Veja mais

Sucesso na estreia: II Circuito Patense de Xadrez Rápido reúne entusiastas em Patos de Minas

Veja mais

Mulher borrifa perfume em cama e incendeia sobrado após brigar com o namorado

Veja mais

Patos de Minas será contemplado com doses da vacina contra a Dengue

Veja mais

Recém-nascido é transferido em helicóptero do Corpo de Bombeiros para UTI em Montes Claros

Veja mais

Proibido de se aproximar, homem dá socos e enforca ex com bebê nos braços em Patos de Minas

Veja mais