Assembleia de cooperados vai definir o andamento da construção do Frigorífico Frigopatos

Atualmente, as obras estão paralisadas e os associados decidirão como será o andamento da construção.

Uma assembleia marcada para o próximo dia 24 de setembro vai decidir o futuro do Frigorífico Frigopatos, em Patos de Minas. Atualmente, as obras estão paralisadas e os associados decidirão como será o andamento da construção.

O projeto de construção de um Frigorífico em Patos de Minas é anterior ao ano de 2017. A ideia é atender a demanda dos comerciantes de carnes que estão sendo obrigados a mandar seus animais para serem abatidos em outras cidades, encarecendo o preço do produto. O Frigopatos teria capacidade para abater até 2.400 bovinos e 4.800 suínos por mês.

O terreno para a construção do Frigorífico, localizado na chamada “Estrada de Alagoas”, bem próximo ao perímetro urbano, de 20 hectares, foi doado pela Prefeitura no ano de 2013. Com um orçamento inicial de R$ 15 milhões, as obras tiveram início no ano de 2020. A previsão de conclusão era para 18 meses, mas o serviço atrasou.

Já passaram 4 anos e a construção do Frigopatos ainda está longe de ser concluída. O custo da construção também subiu para mais de R$ 20 milhões. As fotos que aparecem na reportagem são atuais. Na assembleia que será realizada no próximo dia 24, os associados vão decidir quais serão os próximos passos e o ritmo que a obra terá de agora em diante.

Últimas Notícias

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Mulher foge correndo após furto no Centro de Patos de Minas, mas é perseguida e presa

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais

Senac Patos de Minas abre inscrições para Programa de Aprendizagem Profissional 2026

Veja mais

Homens que mataram mulher trans em estacionamento em Patos de Minas são condenados

Veja mais

Temporal volta a causar transtornos e moradora se desespera ao ver sua casa sendo tomada pela água

Veja mais