Assassino de Eduardo Júnio é preso em frente ao Fórum da Justiça de Patos de Minas

Os policiais militares não tiveram muito trabalho para cumprir o mandado de prisão contra o assassino de Eduardo Júnio.

Os policiais militares não tiveram muito trabalho para cumprir o mandado de prisão contra o assassino de Eduardo Júnio. Leandro Silva, de 19 anos, conhecido como Leandro “Pé Pôde”, foi preso em frente ao Fórum da Justiça de Patos de Minas na tarde desta quinta-feira (02). O assassino disse que não sabia por que estava sendo preso.

O crime aconteceu no dia 21 de outubro, mesma noite da morte de uma estudante dentro da escola, no Bairro Lagoinha. Eduardo foi morto a tiros na porta de sua casa depois de se desentender com o amigo Leandro “Pé Pôde”. O autor chegou na casa de Eduardo, na Rua João Pessoa, e o chamou quando ele saiu foi atingido por 4 disparos. Leia mais.

Tanto a vítima quanto o autor têm passagens pela Polícia. O desentendimento entre eles teria ocorrido por acerto de comercialização de drogas. Em um dos quartos da casa, os policiais encontraram buchas de maconha e pedras de crack. Um dos rapazes que moravam com Eduardo foi conduzido para a Delegacia para prestar esclarecimentos.

Na época, o assassino chegou a se apresentar à Polícia Civil, mas conseguiu o benefício de responder em liberdade. Agora, para que o homicida não prejudique a instrução criminal, o Juiz Criminal, Vinícius de Àvila Leite, decretou a sua prisão preventiva.

Existe a suspeita de que Leandro estivesse ameaçando as testemunhas do crime e prejudicando o andamento do processo. Com a prisão, o autor deve responder todo o processo recluso no Presídio Sebastião Satiro.

Últimas Notícias

Lotérica Silvano se destaca na Mega da Virada com 46 jogos de 20 dezenas — única da região com apostas nesse formato

Veja mais

Durante confraternização, CEMIL apresenta nova frota e cobra medidas contra a importação de leite

Veja mais

Idoso de 82 anos morre após ser atacado por boi na zona rural de Patos de Minas

Veja mais

Espanha extradita brasileiro de Carmo do Paranaíba procurado por tráfico de drogas e associação para o tráfico

Veja mais

Jovem invade casa e tenta matar homem com golpes de faca; a vítima conseguiu se defender com uma cadeira

Veja mais

PIB per capta de Patos de Minas salta de R$ 21 mil para R$51 mil em 10 anos

Veja mais