Assassino de casal patense em Araxá é condenado a 53 anos; penas chegam a quase 150 anos

Yuri Santiago é condenado a 53 anos de prisão pelo latrocínio contra o casal Higor e Rafaela; comparsas pegam 44 anos

Higor Humberto Fonseca de Sousa e Rafaela D’Eluz Giordani.

A Justiça Criminal de Araxá condenou Yuri Santiago Borges a 53 anos de prisão pelo latrocínio (roubo seguido de morte) cometido contra o jovem casal de Patos de Minas Higor Humberto Fonseca de Sousa e Rafaela D’Eluz Giordani no dia 23 de janeiro deste ano, no bairro Veredas do Belvedere, em Araxá. As penas somadas dos 5 envolvidos no brutal assassinato chegam a quase 150 anos.

Yuri foi preso pela Polícia Civil no dia 2 de fevereiro quando estava foragido em Uberlândia. Além dele, apontado como principal mentor do crime, outros dois comparsas também foram condenados. Igor Rafael, de 22 anos, pegou 44 anos e seis meses, e Vinícius Henrique Machado da Mata, de 20 anos, 44 anos. Após o crime, a caminhonete do casal foi roubada pelos criminosos e encontrada abandonada em Uberaba.

Todos vão cumprir as penas em regime fechado. As sentenças foram proferidas no dia 5 de outubro pelo juiz Renato Zouain Zupo. Cabe recurso.

O brutal crime contra o casal que levou mais de 100 facadas ainda teve participação de dois adolescentes de 17 anos, que foram apreendidos 5 dias depois do latrocínio junto com os então suspeitos Igor Rafael e Vinícius Henrique, que eram ex-funcionários de Higor Humberto em uma loja de radiadores.

A condenação dos adolescentes foi no começo de março passado, com três anos de medida socioeducativa de internação.

Fonte: Diário de Araxá

Últimas Notícias

Ex-companheiro é preso por perseguição, ameaças e tentativa de agressão com arma de fogo durante festa de Natal em Patos de Minas

Veja mais

Condutor e passageiro de motocicleta morrem em grave acidente na BR 354, em Rio Paranaíba

Veja mais

Acusação de furto de celular termina em agressões no Mercado Municipal e duas pessoas vão parar na Delegacia

Veja mais

Coreto Municipal completa 40 anos como símbolo da cultura e da memória de Patos de Minas

Veja mais

Calçada se abre e veículo fica preso em buraco de obra recente da Copasa em Patos de Minas

Veja mais

Homem com várias passagens policiais é preso após tentativa de furto em loja de calçados, em Patos de Minas

Veja mais