Assaltantes que mataram o empresário Jairo Oliveira pegam 60 anos de prisão

O empresário levava um malote com R$ 14 mil para fazer um depósito no banco.

60 anos de prisão em regime fechado. Esta é a pena estipulada pela Justiça para os três acusados de participarem do assalto que terminou com a morte do empresário Jairo Pinto de Oliveira. O crime aconteceu no dia 05 de fevereiro deste ano e chocou a sociedade patense. O empresário levava um malote com R$ 14 mil para fazer um depósito no banco. No meio do trajeto, ele foi abordado pelos assaltantes. Um dos acusados era seu funcionário.


Na sentença de 30 laudas, o juiz Vinícius de Ávila Leite, define a participação de cada um dos envolvidos. Wesley Wellington da Silva, de 19 anos, conhecido como cascavel é apontado como mentor do assalto. Ele trabalhou durante 11 meses no supermercado de Jairo e teria passado as informações para a realização do assalto. No dia do crime, Wesley e o menor ainda ficaram de tocaia em um comércio próximo ao supermercado para informar quando Jairo iria ao banco.


Fernando de Assis Silva Júnior, o Fernandinho e Lucas José da Silva, 19 anos foram apontados como os responsáveis pelo assalto. Lucas, conhecido com Zezão, conduzia a motocicleta que abordou Jairo na rua Getúlio Borges. Fernandinho foi quem anunciou o assalto. Ele confessou ser o autor do disparo que tirou a vida do empresário. Todos os envolvidos no crime aguardavam a sentença recolhidos no Presídio Sebastião Satiro.


Com informações colhidas no processo, o Juiz Vinicius de Ávila Leite, fixou a pena em 20 anos de prisão para cada um dos envolvidos, totalizando 60 anos de prisão em regime fechado. O adolescente envolvido no crime terá um julgamento a parte. Pela Legislação brasileira, o garoto não poderá receber punição em regime fechado superior a 3 anos.


Apesar de terem pegado a pena mínima para casos de latrocínio, os advogados dos três envolvidos deverão recorrer da decisão. Wesley, ex-funcionário de Jairo, nega qualquer envolvimento com o crime. Eles aguardam apenas a publicação da sentença para recorrerem.

Últimas Notícias

Carro inicia conversão e é atingido por motociclista que fazia ultrapassagem, em Patos de Minas

Veja mais

Moradores usam sacolinhas plásticas para sinalizar fiação caída em via de Patos de Minas

Veja mais

Empresário discute com a esposa e acaba preso após ameaçar invadir festa com caminhonete

Veja mais

Devotos de Nossa Senhora da Abadia terão pontos de apoio para fazer suas romarias

Veja mais

Jovens atletas patenses conquistam medalhas no Campeonato Brasileiro de Karatê

Veja mais

Motociclista tem múltiplas fraturas após acidente e motorista com sinais de embriaguez diz ter usado cocaína

Veja mais