Assaltantes limpam relojoaria no centro da cidade, mas são presos pela PM

A ação rápida dos policiais recebeu elogios.


Os dois assaltantes foram presos em flagrante.

O assalto a uma relojoaria no centro de Patos de Minas em plena tarde desta quarta-feira (18) mobilizou a Polícia Militar. Os bandidos limparam a vitrine da loja, mas não contaram com a sorte. Além do aviso emitido pelo sistema de segurança da loja, um policial militar que passava pela rua viu a ação dos criminosos e pediu reforço. A dupla foi presa pouco depois.

Os dois assaltantes estavam em uma motocicleta. O primeiro, armado de revólver anunciou o assalto e determinou que os funcionários fossem para os fundos da relojoaria. O segundo criminoso entrou com uma mochila e começou a pegar as mercadorias. Dezenas de anéis, alianças e brincos de ouro foram levados. As gavetas da vitrine ficaram vazias. Alguns mostruários também foram levados.

Depois de pegar as peças de ouro que queriam e de agredir um dos funcionários a coronhadas, os dois assaltantes fugiram em uma motocicleta. A esta altura, a Polícia Militar já se aproximava do local. Eles foram perseguidos e presos. Luiz Fernando de Oliveira, de 22 anos, o jovem que estava armado e que anunciou o assalto, desceu da motocicleta, mas foi flagrado em um lote vago no final da avenida Fátima Porto, escondendo a mochila com as joias e a arma.

O segundo assaltante também foi preso nas imediações. Patrick Juliano Lima Souto, de 18 anos, foi quem recolheu as joias durante o assalto e também o responsável pela condução da motocicleta. Os dois acusados são da cidade de Montes Claros. Patrick disse que eles vieram de motocicleta para cometer o assalto. A Polícia Militar acredita, no entanto, que existem outras pessoas envolvidas.

Além da prisão de  Patrick e Luiz Fernando, a Polícia Militar apreendeu a motocicleta e a arma do crime e recuperou as joias que foram levadas da relojoaria. A ação rápida dos policiais recebeu elogios dos proprietários e funcionários da loja.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Polícia Militar prende homem por furtar cerca de R$34.000,00 em joias de ouro, em Carmo do Paranaíba

Veja mais

Desacordo em compra de arma termina com quatro homens presos e mais de R$180mil apreendidos

Veja mais

Após denúncia de violência doméstica, morador é preso com drogas e munições em Patos de Minas

Veja mais

Mulher pula da ponte do Rio Paranaíba e é salva por motociclista que passava bem na hora

Veja mais

Mulher morre após se afogar nas águas da Lagoa Grande, em Patos de Minas

Veja mais

Médico acaba na delegacia após ataque de fúria em condomínio em Patos de Minas

Veja mais