Assaltantes liberam os sete reféns e se entregam após 4 horas de tensão em Patos de Minas

O clima de tensão que durou mais de 4 horas deu lugar a muita emoção.

Um dos bandidos deixa o local algemado.

O assalto que parou o centro de Patos de Minas nesta terça-feira (09) não poderia terminar melhor. Com toda área isolada, os três criminosos foram presos e os sete reféns salvos. O clima de tensão que durou mais de 4 horas deu lugar a muita emoção.

De acordo com o Delegado Luís Mauro Sampaio, o crime foi praticado por três indivíduos: Joel Rodrigues da Silva, 22 anos, Alisson Tiago Silva Ferreira, 24 anos, e Luís Fernando de Oliveira, 24 anos. Armados, eles renderam os seis funcionários e um cliente e foram pegando tudo que viam pela frente. Eles quebraram o disco rígido das câmeras de segurança para evitar a gravação.

Wilson Sebastião Braga, da cidade de Lagoa Formosa, foi um dos reféns dos bandidos. Ele disse que os criminosos arrancaram o cordão de seu pescoço e proferiram diversas ameaças. “Os bandidos falaram que iriam matar toda a família de quem os entregasse”, contou.

Mais calmo, ele disse que viveu momentos de pânico no interior da loja. O advogado Brian Epstein foi chamado pelos criminosos e contribuiu com as negociações. O delegado agradeceu o apoio de todos envolvidos no trabalho que foi concluído com sucesso.

O Tenente Coronel Campos ressaltou o profissionalismo que foi conduzida a operação. Ele informou que, durante a negociação com os criminosos, os policiais notaram que eles poderiam estar sob efeito de droga e por isso prolongaram as negociações até passar o efeito.

Alisson e Luís Fernando são de Montes Claros e Joel é de Patos de Minas. O coronel contou que um deles participou do assalto na mesma relojoaria no ano de 2012. E uma situação levantada pelas vítimas deixou todos em perplexidade. Mais tranquilas, elas disseram que os criminosos falaram que vão retornar à relojoaria. Eles disseram que a turma deles é grande e enquanto uns estão presos os outros estão na rua.

A perícia técnica da Polícia Civil foi até o local e vai coletar o máximo de provas para conseguir a condenação. A perícia também tentará recuperar as imagens das câmeras. Um exame de raio X ainda será realizado nos autores para saber se eles engoliram alguma joia ou material ilícito.

Duas bolsas cheias de joias, já preparadas para serem roubadas, foram apreendidas pelos policiais. A Polícia Militar juntamente com as vítimas trabalham para separar o material. Um revólver calibre 38 com 3 munições foi apreendido. O delegado Luíz Mauro disse que está analisando as condutas do trio para saber quais os crimes eles praticaram.

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

Por suspeita de traição, homem agride e ameaça mulher com faca na mão

Veja mais

Polícia Militar prende as mulheres que seriam fornecedoras de drogas no Galpão do Produtor

Veja mais

Capotamento após batida em carreta deixa uma pessoa morta e outra ferida na BR 352

Veja mais

Polícia procura criminosos que invadiram residência e furtaram barco na comunidade do Leal

Veja mais

Criminosos estão entregando presentes para idosos para aplicar golpes em Patos de Minas; entenda

Veja mais

Decisão judicial encaminha destino do Edifício Panorâmico; prédio está inacabado há 30 anos

Veja mais