Assaltantes disparam e quebram joalheria, mas são escorraçados pelo dono

A ação corajosa de um empresário frustrou a ação dos bandidos.


Os policiais colheram as informações e já começaram as buscas para localizar os assaltantes.

A ação corajosa de um empresário frustrou a ação de dois bandidos que tentavam assaltar uma joalheria no Bairro Rosário. O crime aconteceu no final da manhã desta terça-feira (31). Os criminosos quebraram as vitrines e efetuaram diversos disparos de arma de fogo, mas tiveram que fugir sem levar nada.

Foi por muita sorte que ninguém se feriu. De acordo com o proprietário da joalheira, os criminosos chegaram em uma motocicleta da cor preta e um deles desceu armado com um revólver. Com o capacete na cabeça, ele entregou um saco enorme para a funcionária e começou a quebrar as vitrines com o cabo da arma.

O bandido ordenava que ela colocasse tudo dentro do saco. Mas, isso não chegou a acontecer. Mariano disse que se agachou mais distante do balcão e se armou com uma cadeira que acertou o bandido. Ele pegou outra cadeira e a arremessou também no criminoso. E não foi só isso. Até um grampeador serviu de arma para a vítima.

Mas aí veio o perigo. O bandido se sentiu acuado e disparou. Foram pelo menos 4 tiros, sendo que três deles foram efetuados dentro do comércio. Marcas de projéteis ficaram pela joalheira. O bandido saiu correndo e ainda deixou cair as joias que tinha roubado. A vítima disse que os bandidos fugiram sem levar nada.

A Polícia Militar foi acionada e os policiais colheram as informações para capturar os bandidos. Segundo os militares, a placa da Honda Titan, cor Preta, em que eles estavam foi anotada e vai ajudar nas buscas. Moradores e comerciantes vizinhos ficaram assustados quando ouviram os disparos. Muitos foram ver o que tinha acontecido. Pedaços de vidro ficaram por toda parte.

Apesar do resultado positivo da ação corajosa do empresário, a Polícia Militar orienta a população a nunca reagir em caso de assalto. As vítimas devem obedecer os criminosos e prestarem atenção em suas características para depois repassar aos militares. As autoridades ressaltam que o maior patrimônio é a vida e que isso não pode ser ressarcido.

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

GPS guia carreta carregada para a Praça Madrid e veículo para na av. Brasil

Veja mais

Operação com guindaste para substituir ar condicionado do Banco do Brasil interdita a principal rua da cidade

Veja mais

Motorista é preso pela Polícia Militar Rodoviária transportando grande quantidade de maconha, em Patrocínio

Veja mais

URT empata com Valério e está a uma vitória do acesso

Veja mais

Motocicleta clonada é apreendida durante operação da Polícia Rodoviária Estadual na BR 352

Veja mais

Pavimentação é concluída e trânsito na segunda pista da avenida Fátima Porto está liberado

Veja mais