Assaltantes devolvem joias que engoliram e são levados para o Presídio Sebastião Satiro

Surpreendidos pela Polícia, os três assaltantes trancaram oito reféns nos fundos da relojoaria.

Os três assaltantes foram levados para o Regional para retirar joias do estômago.

Os três assaltantes que invadiram uma relojoaria em Patos de Minas na manhã dessa terça-feira, mantendo reféns e fazendo parar o centro da cidade já estão no Presídio Sebastião Satiro.  Eles foram transferidos na manhã desta quarta-feira (10) depois de devolverem as joias que engoliram durante o assalto.

Surpreendidos pela Polícia, os três assaltantes trancaram oito reféns nos fundos da relojoaria e só se entregaram depois de mais de quatro horas de negociação. Eles deixaram para trás duas mochilas cheias de joias que já tinham separado para levar, mas não saíram de mãos abanando. Os criminosos engoliram diversas correntes de ouro.

Joel Rodrigues da Silva, 22 anos, Alisson Tiago Silva Ferreira, 24 anos, e Luís Fernando de Oliveira, 24 anos, se entregaram na relojoaria e foram direto para o Hospital Regional. Os policiais descobriram que os três assaltantes engoliram grande quantidade de joias. O Raio X comprovou a presença dos corpos estranhos nos três acusados.

Joel, Alisson e Luiz Fernando foram medicados com laxante para devolverem as correntes de ouro que foram roubadas. Só nesta manhã é que os três acusados concluíram o processo de devolução meio que involuntária das joias. Eles já foram levados para o Presídio Sebastião Satiro, onde deverão aguardar julgamento.

Joel, Alisson e Luiz Fernando foram indiciados pelos crimes do Art. 157, §2º, I e II do Código Penal, que é o roubo duplamente qualificado pelo concurso de pessoas e emprego de arma de fogo, e do artigo 159 também do Código Penal – extorsão mediante sequestro. A pena máxima pode chegar a até 30 anos de prisão.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Filho é preso por ameaçar os pais, revirar casa e danificar móveis em Patos de Minas

Veja mais

Polícia Militar prende trio e apreende carro clonado, droga, arma, dinheiro e munições

Veja mais

Réus são condenados por amarrar, esfaquear e queimar homem ainda vivo; penas somam 51 anos

Veja mais

DNIT acelera obras de manutenção na BR 352, em Patos de Minas

Veja mais

Prefeitura e vários órgãos iniciam Campanha Natal Solidário em Patos de Minas

Veja mais

Após denúncia de briga de casal, PM prende homem com arma de fogo e munições

Veja mais