Assaltante armado acaba preso depois de ser rendido por vítima e moradores

O crime ocorreu no início da madrugada dessa quarta-feira (16) em frente a um bar na rua Dona Luísa, bairro Lagoa Grande.

Outro assalto em Patos de Minas e mais terror, mas agora o criminoso não se deu muito bem. O crime ocorreu no início da madrugada dessa quarta-feira (16) em frente a um bar na rua Dona Luísa, bairro Lagoa Grande. O assaltante aproveitou que a vítima passava devagar pelo local, adentrou-se no veículo e, de arma em punho, anunciou o assalto.

A vítima, um motorista de 51 anos, pensou que o rapaz era um amigo seu. O indivíduo aproveitou, abriu a porta da caminhonete S10, prata, adentrou-se e anunciou o assalto. Edivarde Fábio Soares, 24 anos, estava armado com um revólver calibre 38 e usava uma máscara de hospital.

Depois de anunciado o assalto, de acordo com informações da Polícia Militar, o assaltante mandou que o motorista pegasse a saída da cidade, pelo bairro Sebastião Amorim. Sob ameaças e bastante amedrontado, a vítima quando viu algumas pessoas em um bar, na av. Afonso Queiroz, em frente á igreja São João Batista, resolveu jogar o carro contra o estabelecimento e pedir socorro.


Com a batida, o proprietário do comércio, a vítima e outros clientes conseguiram segurar o assaltante e tomar-lhe a arma. O pilar da varanda foi danificado, cadeira, copos e garrafas foram quebrados. Um morador na tentativa de segurar o infrator teve a mão machucada. Os policiais foram acionados e prenderam Edivarde em flagrante e apreenderam o revólver mais sete munições intactas. O autor já possui várias passagens policiais.

O delegado, Dr. Luís Mauro Sampaio, disse que segundo o motorista, ele só reagiu quando viu que o criminoso não queria só seus bens. Segundo o delegado, a vítima já tinha oferecido o veículo e o dinheiro que possuía, mas o assaltante falou que tinha coisa melhor para fazer com ele. O delegado destacou que nessas situações o melhor é não reagir. Sua vida é o bem mais precioso.

Esse foi mais um roubo à mão armada na cidade nos últimos dias. Só no fim de semana, foram três fatos dessa natureza e nessa segunda-feira foram dois assaltos. Em um dos crimes, o autor levou R$10 mil e, em outro, o assaltante além de roubar R$ 30 mil, ainda efetuou um disparo que atingiu o braço da vítima.

Últimas Notícias

Carro inicia conversão e é atingido por motociclista que fazia ultrapassagem, em Patos de Minas

Veja mais

Moradores usam sacolinhas plásticas para sinalizar fiação caída em via de Patos de Minas

Veja mais

Empresário discute com a esposa e acaba preso após ameaçar invadir festa com caminhonete

Veja mais

Devotos de Nossa Senhora da Abadia terão pontos de apoio para fazer suas romarias

Veja mais

Jovens atletas patenses conquistam medalhas no Campeonato Brasileiro de Karatê

Veja mais

Motociclista tem múltiplas fraturas após acidente e motorista com sinais de embriaguez diz ter usado cocaína

Veja mais