Árvores que ameaçavam cair na avenida Paranaíba são retiradas por funcionários da Prefeitura

Outras espécies devem ser plantadas no lugar.

Trechos da avenida Paranaíba tiveram o trânsito interditado na manhã desta segunda-feira (22) por funcionários da Prefeitura. O fechamento das pistas foi necessário para que eles pudessem fazer a retirada de duas árvores de grande porte que ameaçavam cair. Outras espécies devem ser plantadas no lugar.

O trabalho começou bem cedo. Primeiro os funcionários da Prefeitura retiraram uma árvore em frente à Igreja dos Capuchinhos. Ela apresentava apodrecimento nos troncos e galhos e ameaçava cair sobre as pessoas. Com o uso de motosserra, máquina e caminhão, a árvore foi cortada e retirada da avenida.

A segunda árvore que apresentava problemas e que tinha ameaça de queda na avenida Paranaíba, estava em frente à Escola Estadual Santa Terezinha. Segundo as pessoas que trabalham nas imediações, recentemente, um galho dela já havia desabado. O corte é também uma forma de evitar acidentes mais graves.

A retirada das árvores na avenida Paranaíba faz parte de um estudo fitossanitário que começou a ser feito pela Prefeitura, Defesa Civil e o Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente – CODEMA após a queda da Paineira gigante na avenida Getúlio Vargas. Segundo Ivanildo Alves, secretário do CODEMA, outras árvores deverão ser retiradas, por exemplo na avenida Deputado Binga. O estudo apontou ainda a necessidade de poda nas árvores existentes na Praça Dom Eduardo, na avenida Getúlio Vargas.

Últimas Notícias

Funcionária denuncia importunação sexual de cliente em farmácia em Patos de Minas

Veja mais

Furtos em hipermercados não param! Homem é preso ao colocar carne e chocolates dentro da calça

Veja mais

PM Rodoviária prende homem por tráfico de drogas em ônibus interestadual em Patos de Minas

Veja mais

Justiça determina duplicação imediata de trecho perigoso da BR-365 em MG

Veja mais

Anatel prevê cobertura total do 5G em Patos de Minas até 2027; área rural até 2028

Veja mais

Lotérica Silvano se destaca na Mega da Virada com 46 jogos de 20 dezenas — única da região com apostas nesse formato

Veja mais