Árvores que ameaçavam cair na avenida Paranaíba são retiradas por funcionários da Prefeitura

Outras espécies devem ser plantadas no lugar.

Trechos da avenida Paranaíba tiveram o trânsito interditado na manhã desta segunda-feira (22) por funcionários da Prefeitura. O fechamento das pistas foi necessário para que eles pudessem fazer a retirada de duas árvores de grande porte que ameaçavam cair. Outras espécies devem ser plantadas no lugar.

O trabalho começou bem cedo. Primeiro os funcionários da Prefeitura retiraram uma árvore em frente à Igreja dos Capuchinhos. Ela apresentava apodrecimento nos troncos e galhos e ameaçava cair sobre as pessoas. Com o uso de motosserra, máquina e caminhão, a árvore foi cortada e retirada da avenida.

A segunda árvore que apresentava problemas e que tinha ameaça de queda na avenida Paranaíba, estava em frente à Escola Estadual Santa Terezinha. Segundo as pessoas que trabalham nas imediações, recentemente, um galho dela já havia desabado. O corte é também uma forma de evitar acidentes mais graves.

A retirada das árvores na avenida Paranaíba faz parte de um estudo fitossanitário que começou a ser feito pela Prefeitura, Defesa Civil e o Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente – CODEMA após a queda da Paineira gigante na avenida Getúlio Vargas. Segundo Ivanildo Alves, secretário do CODEMA, outras árvores deverão ser retiradas, por exemplo na avenida Deputado Binga. O estudo apontou ainda a necessidade de poda nas árvores existentes na Praça Dom Eduardo, na avenida Getúlio Vargas.

Últimas Notícias

Homem com várias passagens policiais é preso após tentativa de furto em loja de calçados, em Patos de Minas

Veja mais

Cuidados no preparo e armazenamento dos alimentos garantem ceias mais seguras no fim de ano

Veja mais

URT anuncia jogos-treinos contra Atlético-MG sub20 e Itabirito antes da estreia no Campeonato Mineiro

Veja mais

Saiba o que abre e fecha em Patos de Minas durante e após o feriado de Natal

Veja mais

PM Rodoviária aborda carro com 3 jovens na MGC 354 e apreende droga avaliada em R$ 40 mil

Veja mais

Decreto estabelece indulto natalino a condenados; Doutor Brian explica quem tem direito

Veja mais