Árvore que poderia provocar a interdição do Aeroporto Municipal de Patos de Minas é derrubada; veja

A agência ameaçou inclusive fechar o Aeroporto caso o problema não fosse resolvido.

Uma árvore de cerca de 15 metros de altura localizada nos arredores do Aeroporto Municipal vista como uma ameaça pela Agência Nacional de Aviação – ANAC – para a realização de pousos e decolagens em Patos de Minas foi derrubada no final da tarde desta terça-feira (18). A agência ameaçou inclusive fechar o Aeroporto caso o problema não fosse resolvido.

Embora tenha perdido sua única linha área que fazia a ligação com a capital, o Aeroporto de Patos de Minas tem sido fundamental na chegada das vacinas contra a Covid-19 para abastecer as cidades da região. A ameaça de interdição para pousos e decolagens causou grande preocupação.

O problema era que a árvore de cerca de 15 metros de altura estava em terreno particular e era um Pau D’óleo, que é madeira de lei e necessitava de autorização especial para a retirada. Segundo a direção do Aeroporto, esforços estavam sendo feitos desde 2019 para conseguir cortar a árvore e solucionar o problema.

O risco de interdição de Aeroporto, no entanto, está superado. Segundo a direção do Aeroporto Municipal, a Prefeitura conseguiu uma liminar na Justiça permitindo o corte da árvore. Ela foi derrubada ainda nesta terça-feira (18). Os galhos permaneceram no lugar.

Outros itens apontados pela ANAC como prejudiciais ao funcionamento do Aeroporto, como uma caixa d’água e uma rede elétrica, segundo a direção do Aeroporto, já foram solucionados.

Últimas Notícias

Moradores ficam sem energia após caminhão danificar fiação no condomínio Moradas

Veja mais

Professora faz apelo para encontrar motorista que bateu em seu carro estacionado no Centro e fugiu

Veja mais

Carros atingem pedestres após acidente causado por avanço de parada, na av. Brasil

Veja mais

Bazar de Santo Antônio reúne mais de 10.000 itens com preço baixo, nesta quinta-feira

Veja mais

Batida frontal na BR 251 mata 4 pessoas na divisa de Minas Gerais com Goiás

Veja mais

Foragido da justiça é preso com crack e maconha após denúncia em Patos de Minas

Veja mais