Aposentados carentes de Patos de Minas deixam de pagar IPTU a partir deste ano

O benefício era para ter entrada em vigor em 2012 e só não aconteceu por ser ano eleitoral.

Os aposentados, pensionistas e inativos carentes de Patos de Minas não vão mais pagar o Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU. A medida passa a valer a partir deste ano, mas para ter acesso ao benefício os contribuintes devem fazer uma espécie de cadastro junto a Secretaria Municipal de Planejamento.

O Projeto de Lei que isenta os aposentados, pensionistas e inativos do IPTU em Patos de Minas foi aprovado pela Câmara Municipal em 2011. O benefício era para ter entrada em vigor em 2012 e só não aconteceu por ser ano eleitoral. Mas deste ano não passa. Mesmo ainda não estando regulamentada, a lei entra em vigor.

Para ter acesso ao benefício, no entanto, os contribuintes devem preencher alguns requisitos. O primeiro deles é com relação à renda familiar que não pode ultrapassar dois salários mínimos. Além disso, o imóvel deve estar no nome do beneficiário, que também não pode ter mais do que um imóvel registrado.

O IPTU em Patos de Minas só começa a ser pago no mês de abril, mas o secretário de finanças e orçamento, Paulo Mota, esclarece que os contribuintes a serem beneficiados pela lei devem fazer um cadastro com pedido de isenção até o final deste mês de Janeiro, como determina a lei. Ele recomenda que as pessoas procurem a Secretaria Municipal de Planejamento, no prédio da Cidade Administrativa no bairro Eldorado.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Homem com várias passagens policiais é preso após tentativa de furto em loja de calçados, em Patos de Minas

Veja mais

Cuidados no preparo e armazenamento dos alimentos garantem ceias mais seguras no fim de ano

Veja mais

URT anuncia jogos-treinos contra Atlético-MG sub20 e Itabirito antes da estreia no Campeonato Mineiro

Veja mais

Saiba o que abre e fecha em Patos de Minas durante e após o feriado de Natal

Veja mais

PM Rodoviária aborda carro com 3 jovens na MGC 354 e apreende droga avaliada em R$ 40 mil

Veja mais

Decreto estabelece indulto natalino a condenados; Doutor Brian explica quem tem direito

Veja mais