Aposentados carentes de Patos de Minas deixam de pagar IPTU a partir deste ano

O benefício era para ter entrada em vigor em 2012 e só não aconteceu por ser ano eleitoral.

Os aposentados, pensionistas e inativos carentes de Patos de Minas não vão mais pagar o Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU. A medida passa a valer a partir deste ano, mas para ter acesso ao benefício os contribuintes devem fazer uma espécie de cadastro junto a Secretaria Municipal de Planejamento.

O Projeto de Lei que isenta os aposentados, pensionistas e inativos do IPTU em Patos de Minas foi aprovado pela Câmara Municipal em 2011. O benefício era para ter entrada em vigor em 2012 e só não aconteceu por ser ano eleitoral. Mas deste ano não passa. Mesmo ainda não estando regulamentada, a lei entra em vigor.

Para ter acesso ao benefício, no entanto, os contribuintes devem preencher alguns requisitos. O primeiro deles é com relação à renda familiar que não pode ultrapassar dois salários mínimos. Além disso, o imóvel deve estar no nome do beneficiário, que também não pode ter mais do que um imóvel registrado.

O IPTU em Patos de Minas só começa a ser pago no mês de abril, mas o secretário de finanças e orçamento, Paulo Mota, esclarece que os contribuintes a serem beneficiados pela lei devem fazer um cadastro com pedido de isenção até o final deste mês de Janeiro, como determina a lei. Ele recomenda que as pessoas procurem a Secretaria Municipal de Planejamento, no prédio da Cidade Administrativa no bairro Eldorado.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Idoso de 82 anos morre após ser atacado por boi na zona rural de Patos de Minas

Veja mais

Espanha extradita brasileiro de Carmo do Paranaíba procurado por tráfico de drogas e associação para o tráfico

Veja mais

Jovem invade casa e tenta matar homem com golpes de faca; a vítima conseguiu se defender com uma cadeira

Veja mais

PIB de Patos de Minas salta de R$ 21 mil para R$51 mil em 10 anos

Veja mais

PM prende acusado de vender drogas pelo whatsapp com mais de 100 papelotes de cocaína

Veja mais

Operação ambiental flagra posse ilegal de arma e apreende petrechos de pesca proibida em São Gonçalo do Abaeté

Veja mais