Aposentado é localizado morto em Patos de Minas e nenhum parente é encontrado para o enterro

O homem morava de favores no porão de uma casa na rua São Gonçalo e nenhum parente dele foi encontrado na cidade.

O homem morava de favores no porão de uma casa na rua São Gonçalo.

Um aposentado de 62 anos foi encontrado morto na noite dessa quarta-feira (05) no bairro Santa Terezinha em Patos de Minas. A perícia constatou que a morte foi por causas naturais, mas o caso chamou a atenção. O homem morava de favores no porão de uma casa na rua São Gonçalo e nenhum parente dele foi encontrado na cidade.

Marcos Aparecido Ferreira foi levar comida e encontrou o aposentado caído no quarto ao lado da cama. Ele chamou o Samu, mas o homem já estava sem vida. A Polícia Militar também foi acionada, assim como a perícia da Polícia Civil para comprovar que a morte foi por causas naturais.

O aposentado encontrado morto é Antônio Raimundo Delfino, de 62 anos. Vizinhos informaram que ele se mudou para Patos de Minas há mais de 25 anos e que não mantem nenhum contato com parentes, embora disse que possuía duas irmãs e quatro filhos, dois homens e duas mulheres.  Antônio é da cidade de Porecatu no Paraná, mas os parentes estariam vivendo no Rio de Janeiro.

Antônio chegou a se casar na cidade, mas a esposa também o deixou. O aposentado então foi morar de favor no porão de uma casa no bairro Santa Terezinha. Dependente de álcool, ele chegou a viver nas ruas e pedir esmolas. Na hora da morte, nenhum parente foi encontrado para fazer o enterro.

Os vizinhos e conhecidos se perguntavam o que fazer com corpo em situações como esta. O serviço de assistência social do município foi acionado e deu a solução. A assistente social Maria Luiza explica que existe convênio com as funerárias e nesse caso é feito o chamado enterro social, para que todas as pessoas tenham um enterro digno.

Últimas Notícias

Últimos dias para se inscrever no Vestibular de Inverno do UNIPAM

Veja mais

Bombeiros percebem princípio de incêndio, agem rápido e impedem aumento do fogo, em Patrocínio

Veja mais

Cratera se abre em movimentada avenida de Patos de Minas e exige atenção dos motoristas

Veja mais

Aposentada invade apartamento de policial, se nega a sair e acaba presa por perseguição e vários outros crimes

Veja mais

Quatro rotatórias da av. Marabá sofrerão mudanças na sinalização e passarão a ter a preferência

Veja mais

Após denúncias, PM encontra drogas em terreno e leva dono de tabacaria para a delegacia

Veja mais