Após vários dias, Patos de Minas volta a não registrar mortes por Covid-19; houve 48 novos casos

Há 318 pessoas se recuperando em casa.

Diferentemente dos dias anteriores, Patos de Minas voltou a não ter mortes por Covid-19. No entanto, não é hora para se relaxar. Foram confirmados 48 novos casos de coronavírus, número que já foi mais baixo nessa semana.

De acordo com o boletim desta sexta-feira (16), a Capital do Milho continuou com 390 mortes confirmadas por Covid-19. O percentual de recuperados está em 93,84%. O número total de casos passou de 12.782 para 12.830. Há 318 pessoas se recuperando em casa.

Com relação aos pacientes, também houve uma redução. São 117 pacientes suspeitos e de cidades vizinhas internados na rede hospitalar de Patos de Minas. Desse total, 81 pessoas estão em leitos clínicos e 36 em leitos de UTI.

A ocupação dos leitos públicos e privados está em 125,81% dos clínicos e 92,31% das UTIs. No setor público, o percentual está em 70,59% dos clínicos e 86,67%. A ocupação total de leitos na cidade está em 68,67%.

Apesar da baixa nos números, a Prefeitura Municipal fez um alerta. “É possível perceber uma melhora nos números, entretanto não é momento de relaxar, pelo contrário, devemos manter as medidas de prevenção. É preciso continuar com o uso da máscara, a higienização das mãos, além de evitar aglomerações e manter o distanciamento social. Somente com a colaboração de todos e o respeito às normas, poderemos reduzir ainda mais as contaminações em nossa cidade.”

Últimas Notícias

Esgoto escorre em meio a área de preservação permanente e encobre calçada ao lado do fórum

Veja mais

Mamoré busca técnico jovem para o profissional e planeja fortalecer as categorias de base para 2025

Veja mais

PM encontra 7 fuzis e pode apreender mais armas em Carmo do Paranaíba

Veja mais

Quem são os membros da Associação Paulo Borges nomeados para comandar a Santa Casa

Veja mais

Sicoob Credicopa fará distribuição de brindes e show na abertura do Renascer Natalino, veja

Veja mais

Drones serão usados para reforçar o combate ao mosquito Aedes Aegypti em Patos de Minas

Veja mais