Após vários dias, Patos de Minas volta a não registrar mortes por Covid-19; houve 48 novos casos

Há 318 pessoas se recuperando em casa.

Diferentemente dos dias anteriores, Patos de Minas voltou a não ter mortes por Covid-19. No entanto, não é hora para se relaxar. Foram confirmados 48 novos casos de coronavírus, número que já foi mais baixo nessa semana.

De acordo com o boletim desta sexta-feira (16), a Capital do Milho continuou com 390 mortes confirmadas por Covid-19. O percentual de recuperados está em 93,84%. O número total de casos passou de 12.782 para 12.830. Há 318 pessoas se recuperando em casa.

Com relação aos pacientes, também houve uma redução. São 117 pacientes suspeitos e de cidades vizinhas internados na rede hospitalar de Patos de Minas. Desse total, 81 pessoas estão em leitos clínicos e 36 em leitos de UTI.

A ocupação dos leitos públicos e privados está em 125,81% dos clínicos e 92,31% das UTIs. No setor público, o percentual está em 70,59% dos clínicos e 86,67%. A ocupação total de leitos na cidade está em 68,67%.

Apesar da baixa nos números, a Prefeitura Municipal fez um alerta. “É possível perceber uma melhora nos números, entretanto não é momento de relaxar, pelo contrário, devemos manter as medidas de prevenção. É preciso continuar com o uso da máscara, a higienização das mãos, além de evitar aglomerações e manter o distanciamento social. Somente com a colaboração de todos e o respeito às normas, poderemos reduzir ainda mais as contaminações em nossa cidade.”

Últimas Notícias

Quem deve arcar com os prejuízos causados por acidente de trânsito? Por Brian Epstein Campos

Veja mais

Cobra “Corn Snake” é apreendida em operação contra o tráfico de drogas em Rio Paranaíba

Veja mais

Homem de 29 anos é morto com tiro na cabeça, em São Gotardo; oito pessoas foram presas

Veja mais

Adesp e Sebrae apresenta Agenda de Ações Patos 2030 para pré-candidatos de Patos de Minas

Veja mais

Mata do Cachorro pega fogo pelo terceiro dia seguido e altura das chamas assusta motoristas

Veja mais

Obra da COPASA provoca grande quantidade de poeira, suja casas e comércios e revolta moradores

Veja mais