Após um longo tempo fechados, Cemitérios de Patos de Minas recebem milhares de pessoas

No ano passado, os Cemitérios ficaram fechados no Dia de Finados por causa da pandemia.

Os Cemitérios de Patos de Minas tiveram grande movimentação na manhã desta terça-feira (02). A reabertura, após um longo tempo fechado, permitiu que as famílias visitassem e matassem a saude de parentes e amigos que já morreram. No ano passado, os Cemitérios ficaram fechados no Dia de Finados por causa da pandemia.

No Cemitério Municipal de Santa Cruz, os visitantes foram recepcionados com música. A intervenção de uma funerária da cidade levou um violinista para o local. A apresentação trouxe um repertório selecionado para acalmar e ajudar a amenizar a dor das pessoas que perderam seus entes queridos.

A visita aos mortos no Dia de Finados é para matar a saudade e também para prestar homenagens. Os visitantes levaram muitas flores e velas. O Cruzeiro instalado no interior do Cemitério foi o ponto de encontro para as orações.

O Dia de Finados foi também de solidariedade. Vicentinos recolheram doações para o Dispensário São Vicente de Paula. E também para faturar o dinheiro extra. Vendedores de velas e de flores fizeram bons negócios nesta manhã. Teve gente que terminou as vendas em poucas horas de trabalho.

O Cemitério de Santa Cruz é o maior da região, com cerca de 39 mil pessoas sepultadas. Ate o final do dia, a estimativa da direção é de que 10 mil pessoas passem pelo local.


Últimas Notícias

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais

Senac Patos de Minas abre inscrições para Programa de Aprendizagem Profissional 2026

Veja mais

Homens que mataram mulher trans em estacionamento em Patos de Minas são condenados

Veja mais

Temporal volta a causar transtornos e moradora se desespera ao ver sua casa sendo tomada pela água

Veja mais

Alunos de Agronomia do Unipam produzem mudas nativas para recuperação de mata em Patos de Minas

Veja mais