Após três anos, Festival Marreco volta e reúne música, poesia e muita animação em Patos de Minas

O Festival Marreco levou centenas de pessoas até a Fazendinha do Parque de Exposições.

Após três anos de pausa, o Festival Marreco voltou com tudo e levou centenas de pessoas até a Fazendinha do Parque de Exposições neste sábado (02). Teve muita música, poesia, exposições de arte, batalhas de rima e muito mais. De acordo com a organização do evento, o Festival Marreco é grandioso e precisa acontecer todos os anos.

De acordo com Ciro Nunes, um dos organizadores do festival, o Marreco é importantíssimo para a cultura local uma vez que todas as atrações são de patenses valorizando ainda mais a arte da cidade. Dois palcos foram montados para o festival. Um para as atrações musicais e o outros para as batalhas de rimas, poesias e poemas.

De acordo com o Duarte, um dos organizadores da Batalha de Rimas, o festival mexe com os sentimentos de quem vive da arte. Ele ressaltou que não tem preço ver as pessoas empolgadas, fritando e se agitando a cada rima. Duarte ainda explicou que o movimento sofre muito preconceito principalmente de pessoas que não entendem a importância do Hip Hop. Fora do Festival Marreco, as batalhas acontecem todo domingo às 18h na praça do Coreto.

Quem também se apresentou no festival foi o cantor Colombo Cria. O jovem patense agitou os presentes com letras fortes e muita animação. Ele conversou com nossa reportagem e disse que ficou bastante feliz de poder se apresentar. "Ano passado eu cantei aqui neste mesmo palco e não tinha ninguém, hoje eu vim aqui e tinha gente esperando pelo meu show. O festival é muito importante e estou muito feliz de estar aqui" disse ele.


Além disso, o Festival contou com várias outras atrações de Patos de Minas e também de outras cidades do estado. De acordo com o Vereador Daniel Amorim, é muito importante que o poder público se faça presente e incentive eventos como esse que fomentam a cultura da cidade. A programação contará também com shows de artistas renomados tais como o rapper FBC de Belo Horizonte, o grupo Dias de Truta de Divinópolis, a banda de metal uberabense Black Pantera e o Duo Finlândia, formado por um argentino e um brasileiro.

O festival também fomenta a cena musical local e os artistas de Patos de Minas que subirão ao palco serão a dupla de DJ’s Planet Groove, o DJ Michz, o MC Colombo Cria e as bandas Espelhos de Okê e Pássaro Vivo. Desde 2008, o Festival Marreco traz alguns dos melhores nomes da música independente para a cidade de Patos de Minas e é referência entre os circuitos de festivais do país, além de projetar o Município no cenário nacional. A programação é bastante variada e terá atrações para todos os públicos.

Últimas Notícias

Homem é preso ao ser gravado furtando câmera de segurança em Patos de Minas

Veja mais

Mais que diversão, Mês das Crianças do Sicoob Credicopa vai destinar dinheiro para entidades

Veja mais

Polícia monta cerco e prende trio suspeito de furtos e arrombamentos em Patos de Minas

Veja mais

Homem que furtou TV da própria mãe no Bairro Alto Caiçaras é preso pela PM

Veja mais

Discussão por causa de cuscuz e celular escondido termina com casal na delegacia

Veja mais

Novo presidente da Santa Casa de Patos de Minas destaca desafios e o futuro do hospital

Veja mais