Após tiroteio e violência, amigos levam paz a bairros carentes de Patos de Minas

Eles percorreram os bairros mais carentes da cidade.


Os amigos fizeram a alegria dos moradores dos bairros mais carentes da cidade.

Os moradores de Patos de Minas querem esquecer o tiroteio, a morte brutal de uma pessoa inocente e toda a violência que a população tem sofrido. Para retirar esse medo da população, os dez amigos se uniram novamente e resolveram mudar esse sentimento. Após conseguir milhares de balas e pirulitos, eles percorreram os bairros mais carentes da cidade levando paz e alegria.

Com doações dos moradores e tirando do próprio bolso, os amigos se preparam para apagar o sentimento de aflição e medo que a morte da auxiliar de serviço deixou. Eles pintaram o rosto e mudaram as roupas, se transformando em palhaços e sombras. Com a alegria no rosto e a solidariedade no coração, eles percorreram os bairros mais carentes da cidade oferecendo carinho e paz às crianças e moradores.

Eles distribuíram os mais de mil pacotinhos de balas e pirulitos nos Bairros Vila Rosa, Nossa Senhora Aparecida, São José Operário, Bairro Brasil, Jardim Esperança, Morada do Sol, Alto da Colina e em vários outros. Com músicas infantis em carros de som, eles fizeram a festa com as crianças. Abraços e apertos de mão não faltaram e aos poucos os maus sentimentos foram deixados de lado.

E nem os pontos com os mais altos índices de criminalidade foram problema para os amigos. De acordo com Clóvis Rodrigues, um dos organizadores da ação, em muitos lugares conhecidos pela violência, eles foram muito bem recebidos.  “Por onde passamos, até mesmo aqueles que eram motivo de receio ajudaram a distribuir as balas e pirulitos”, informou.

Clóvis disse que a ação foi muito positiva e espera repeti-la no dia das crianças. Ele agradeceu a todos que ajudaram a comprar as balas e pirulitos. Para o dia 12 de outubro, os amigos vão se reunir mais uma vez e esperam contar com mais contribuições para que eles consigam levar mais paz, esperança e a alegria a toda a população. Quem quiser ajudar os amigos pode entrar em contato no telefone: (34) 9197 03 35.

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

Idoso de 82 anos morre após ser atacado por boi na zona rural de Patos de Minas

Veja mais

Espanha extradita brasileiro de Carmo do Paranaíba procurado por tráfico de drogas e associação para o tráfico

Veja mais

Jovem invade casa e tenta matar homem com golpes de faca; a vítima conseguiu se defender com uma cadeira

Veja mais

PIB de Patos de Minas salta de R$ 21 mil para R$51 mil em 10 anos

Veja mais

PM prende acusado de vender drogas pelo whatsapp com mais de 100 papelotes de cocaína

Veja mais

Operação ambiental flagra posse ilegal de arma e apreende petrechos de pesca proibida em São Gonçalo do Abaeté

Veja mais