Após ter energia cortada, morador do Centro de Patos de Minas questiona falta de comunicação da CEMIG

Ele também reclamou da forma que é feito o aviso de corte do atendimento na agência.

Um morador do Centro de Patos de Minas procurou o Patos Hoje nesta quarta-feira (05) para questionar a forma de atuação da Cemig em relação à inadimplência. Ele contou que, sem ter sido procurado pela companhia, acabou tendo o fornecimento de energia cortado. Ele também reclamou da forma que é feito o aviso de corte do atendimento na agência.

O autônomo, Bruno Alves, morador de um apartamento na Rua José dos Reis, próximo ao Hospital Regional, explicou que estava com duas contas em atraso e pretendia pagar. No entanto, nesta quarta-feira (05), foi surpreendido com a interrupção no fornecimento. Ele procurou a agência da companhia na cidade, mas disse também que foi mal atendido.

A principal reclamação do morador é que a empresa nem o procurou para saber a situação dele antes de interromper o fornecimento. “Eu sou autônomo, trabalho produzindo doces gourmets e preciso da energia. Sem a energia, não consigo trabalhar e, dessa forma, não vou conseguir pagar as contas de eletricidade”, disse.


Ele destacou que veio recentemente de Goiânia/GO, onde a Companhia tem outro posicionamento, buscando negociar a situação antes de fazer o corte. “A Cemig não procurou saber nem se havia alguém precisando de aparelhos para sobreviver na casa”, destacou. Ele pediu que a empresa melhore a comunicação com os clientes.

De acordo com a Assessoria de Comunicação da Cemig, “o endereço citado possui duas contas vencidas, que resultaram na suspensão do fornecimento. Antes de efetuar o corte, o eletricista tentou contato com o morador, mas sem sucesso. Além disso, antes de realizar a suspensão do fornecimento, a Cemig informa na própria fatura a existência de contas vencidas.

O cliente esteve na agência da Cemig para solicitar a religação da energia, mas se recusou a pagar as contas vencidas, o que impossibilitou a conclusão do pedido.

Todos os atendentes da agência da Cemig em Patos de Minas são qualificados para prestar atendimento com cortesia, como aconteceu no caso do cliente citado, que foi orientado como proceder para ter a energia religada.”

Últimas Notícias

Coopatos celebra a conquista do troféu "Prata" no Prêmio SomosCoop - Excelência em Gestão 2025

Veja mais

Câmeras de segurança registraram tremor de terra que assustou moradores da região

Veja mais

Comerciante é notificado por cones colocados pela Copasa; Prefeitura reconheceu o erro

Veja mais

Prefeitura assina ordens de serviço para revitalização do Teatro, de monumentos históricos e para construção de ponte

Veja mais

Polícia Militar lança “Operação Filhos de Minas” para reforçar segurança do comércio em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso em flagrante após arrombar padrão de energia e tentar cortar fiação com faca

Veja mais