Após reativação de radares, leitor cobra promessa de Falcão de conter “indústria da multa”

Um leitor do Patos Hoje resgatou um vídeo do então candidato a prefeito Falcão e cobrou coerência do chefe do executivo.

Os radares instalados nas vias de Patos de Minas, que interromperam a lavratura de multas durante a pandemia, foram reativados no último domingo (01). Os novos equipamentos de controle de velocidade instalados na avenida J.K, que estavam funcionando em caráter educativo, também começaram a multar os motoristas mais apressados.  Um leitor do Patos Hoje resgatou um vídeo do então candidato a prefeito Falcão e cobrou coerência do chefe do executivo.

Durante a campanha, o Falcão gravou um vídeo na avenida J.K dizendo que iria acabar com a indústria da multa caso fosse eleito. Ele não deixa claro como seria a utilização dos radares em sua gestão, mas a fala leva a entender que os equipamentos de controle de velocidade não seriam utilizados, tendo em vista que eles são o principal mecanismo de arrecadação com multas pela Secretaria Municipal de Trânsito.

“Industria da multa em Patos de Minas. Na nossa gestão, a orientação vai ser para manter a ordem e trabalhar para melhor a fluidez do trânsito, e não fazer dele uma ferramenta de arrecadação. Sem abuso. Não é sair multando todo mundo a qualquer custo. Não é travar o trânsito da cidade. Nós não queremos que a Prefeitura arrecade ainda mais do que já arrecada às custas do suor do povo”, disse ele no vídeo.

Antes de completar um mês no governo, Luís Eduardo Falcão determinou a reativação de todos os radares instalados na cidade, até mesmo os que estavam desativados por causa da pandemia da Covid-19. Para alguns leitores do Patos Hoje, a medida representa uma mudança no discurso e no comportamento de Falcão depois que venceu as eleições.

Os radares foram instalados pela gestão anterior em diferentes pontos da cidade, inclusive na avenida J.K, para conter o excesso de velocidade nos principais corredores da cidade, amenizando assim o risco de acidentes e mortes na cidade.

Últimas Notícias

Falcão acaba de renunciar ao mandato de prefeito para se candidatar nas eleições deste ano

Veja mais

Sicredi Rota das Terras – Edital de Convocação de Assembleia Geral Ordinária

Veja mais

Jiboia gigante aparece no bairro Jardim Vitória e Bombeiros são acionados para fazer o resgate

Veja mais

Operação Semana Santa reforça fiscalização e mantém restrições nas rodovias de Minas Gerais

Veja mais

Mulher tenta expulsar marido de casa e briga tem água quente, agressões e celulares quebrados

Veja mais

Missa do Crisma reúne clero e fiéis na Catedral de Santo Antônio em Patos de Minas; saiba a importância

Veja mais