Após polêmica, engenheira ambiental explica o motivo do corte de árvores na av. Paranaíba

São mais de 60 exemplares de Ipês, principalmente o Amarelo, que vão povoar o canteiro central da via.

A Diretoria de Meio Ambiente da Prefeitura de Patos de Minas, com o auxílio do CODEMA, iniciou o plantio de mudas na avenida Paranaíba para substituir as árvores que estão sendo cortadas. O trabalho é feito na manhã desta quarta-feira (05). São mais de 60 exemplares de Ipês, principalmente o Amarelo, que vão povoar o canteiro central da via.

A engenheira ambiental Sophia Vieira, que é coordenadora de Parques e Jardins da Prefeitura, explicou a decisão de promover o corte das árvores. Segundo ela, as Sibipirunas foram plantadas em uma mesma época na avenida Paranaíba e, por isso, apresentaram problemas ao mesmo tempo. Troncos e galhos apodreceram.

Segundo a engenheira ambiental, mesmo com aparência saudável, com a copa verdinha, as árvores estavam com o tronco podre e com risco de queda, podendo causar acidentes graves com usuários da via. “A gente está tentando agir com precaução para garantir a segurança da população de Patos de Minas”, disse Sophia.

A engenheira ambiental explicou que o mesmo trabalho de verificação da saúde das árvores será feito em outras vias e praças de Patos de Minas. Espécies que estiveram doentes e causando risco serão cortadas. Sophia garantiu, no entanto, que outras mudas serão plantadas para substituir as que forem suprimidas.

A engenheira pediu a colaboração dos moradores para cuidar das mudas de árvores que estão sendo plantadas e coibir também o vandalismo. Além da sombra, os Ipês que estão sendo plantados vão deixar a avenida mais bonita.

Últimas Notícias

Idoso de 82 anos morre após ser atacado por boi na zona rural de Patos de Minas

Veja mais

Espanha extradita brasileiro de Carmo do Paranaíba procurado por tráfico de drogas e associação para o tráfico

Veja mais

Jovem invade casa e tenta matar homem com golpes de faca; a vítima conseguiu se defender com uma cadeira

Veja mais

PIB per capta de Patos de Minas salta de R$ 21 mil para R$51 mil em 10 anos

Veja mais

PM prende acusado de vender drogas pelo whatsapp com mais de 100 papelotes de cocaína

Veja mais

Operação ambiental flagra posse ilegal de arma e apreende petrechos de pesca proibida em São Gonçalo do Abaeté

Veja mais