Após perseguição, Polícia prende acusados de roubar carro em Varjão de Minas

Um dos envolvidos portava um revólver.

A Polícia prendeu três dos quatro envolvidos no roubo de um carro no Centro de Varjão de Minas. O crime ocorreu na noite do último sábado (08). Durante o rastreamento na rodovia, os militares chegaram a perseguir os assaltantes, que estavam no veículo furtado e em outro carro utilizado no roubo. Um dos envolvidos portava um revólver.

O fato ocorreu por volta das 20h30. Segundo a Polícia Militar, a vítima - um homem de 46 anos - e uma testemunha trabalhavam na instalação de uma rede de fibra ótica em uma casa na Rua Francisco Mariano Gomes. Foi quando um VW/Gol prata, ocupado por quatro pessoas, se aproximou dos dois.

Um dos indivíduos portava um revólver cromado de cano fino e ordenou que os dois se deitassem no chão e não olhassem para trás. O assaltante que portava a arma desceu do carro e pegou as chaves do veículo da vítima - um Mitsubishi/Pajero. Os envolvidos fugiram com os dois carros pela BR-365, em sentido a Patos de Minas.

Com as informações fornecidas pela vítima, a Polícia começou o rastreamento dos assaltantes. Durante as buscas, militares que vinham de Patos de Minas viram os dois veículos andando no sentido oposto em alta velocidade. Os policiais retornaram e iniciaram uma perseguição a distância.

Um tempo depois, eles perceberam que o veículo furtado entrou na Comunidade do Leal, enquanto o VW/Gol seguiu na rodovia até ser abandonado em um matagal próximo ao Trevo dos Leilões. No carro utilizado para o roubo, os militares encontraram um telefone celular e um chip, que foram apreendidos junto ao veículo.

Na sequência, a viatura seguiu para a Comunidade do Leal. No local, os policiais avistaram o Mitsubishi/Pajero da vítima estacionado em uma das vias. Durante as diligências, os militares perceberam outro VW/Gol saindo da comunidade por uma estrada vicinal e realizaram a abordagem.

O motorista relatou que estava em sua fazenda quando um indivíduo se aproximou e alegou que seu carro havia estragado na estrada. O homem aparentava nervosismo e estava com carrapichos nas roupas. Ele pediu o telefone celular emprestado e realizou duas ligações - uma delas, supostamente, para sua mãe. Depois, pediu ao fazendeiro que o deixasse em um bar da comunidade.

Os policiais se encaminharam ao bar, onde encontraram o suspeito. O rapaz, de nome J.P.R.M., de 23 anos, confessou a participação no crime e indicou quem seriam seus três comparsas no roubo. Ele foi preso em flagrante. Na sequência, a Polícia se dirigiu à residência de outros dois envolvidos e efetuou as prisões. O quarto assaltante ainda não foi detido.

Últimas Notícias

Jaudet é preso novamente por furtar em duas farmácias no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Fechamento de beco no bairro Nossa Senhora Aparecida gera polêmica com moradores

Veja mais

Quem deve arcar com os prejuízos causados por acidente de trânsito? Por Brian Epstein Campos

Veja mais

Cobra “Corn Snake” é apreendida em operação contra o tráfico de drogas em Rio Paranaíba

Veja mais

Homem de 29 anos é morto com tiro na cabeça, em São Gotardo; oito pessoas foram presas

Veja mais

Adesp e Sebrae apresentam Agenda de Ações Patos 2030 para pré-candidatos de Patos de Minas

Veja mais