Após perseguição, PM encontra vários tabletes de maconha e duas mulheres acabam na delegacia
Os militares encontraram drogas na casa delas depois de tentarem prender um indivíduo
A Polícia Militar prendeu duas mulheres suspeitas de tráfico de drogas na manhã deste domingo (27) em Patos de Minas. Os militares encontraram drogas na casa delas depois de tentarem prender um indivíduo conhecido no meio policial pelo mesmo tipo de crime. Ele fugiu e chegou a apontar uma arma na direção dos militares que, por sua vez, revidaram. As drogas e as mulheres foram levadas para a delegacia. O indivíduo não foi preso.
De acordo com o Aspirante Dornelas, a Polícia Militar recebeu denúncias de que um velho conhecido no meio policial estaria realizando um intenso tráfico de drogas no bairro Jardim Esperança. Sendo assim, guarnições foram para o local e se depararam com o indivíduo citado nas denúncias. Ao perceber a aproximação da equipe policial, o indivíduo iniciou uma fuga.
O militar explicou que, durante a fuga, o rapaz pulou o muro de várias residências invadindo as casas vizinhas. “Durante a fuga, ele acabou deixando um chinelo para trás e também alguns tabletes de maconha, 13 aproximadamente” disse o militar. Ainda segundo ele, foram realizadas outras diligências em residências que o rapaz havia entrado e em duas delas os policiais encontraram mais drogas. Duas mulheres de 23 e 36 anos assumiram a propriedade do material e foram presas.
O Aspirante disse também que, no momento da fuga, o criminoso sacou uma arma de fogo e apontou na direção dos militares. “De imediato e de forma correta, o policial revidou a possível agressão, contudo não foi possível prender o indivíduo e nem recuperar a arma de fogo que ele estava portando”. O policial finalizou enaltecendo a parceria entre a PM e a sociedade. Segundo ele, as denúncias são fundamentais para o bom trabalho dos militares na repressão e prevenção de crimes.