Após perseguição e tiros, Polícia Militar prende suspeitos de assalto a posto de combustíveis

O veículo havia sido furtado.

A Polícia Militar prendeu um jovem de 21 anos e apreendeu um adolescente de 17 anos que tinham acabado de cometer um assalto a um posto de combustíveis em Patos de Minas. Houve perseguição e disparos de arma de fogo. Um revólver, munições e o dinheiro roubado foram apreendidos. A motocicleta que eles usaram para cometer o crime também foi encontrada. O veículo havia sido furtado.

O assalto foi ao posto de combustíveis localizado na praça Nossa Senhora de Fátima, bairro Rosário. Dois homens, ocupando uma motocicleta azul, e armados com um Revólver, chegaram e anunciaram o roubo. Os criminosos levaram uma quantia equivalente a R$ 1.142,00 (um mil, cento e quarenta e dois reais) em dinheiro que estava no caixa do estabelecimento.

Os Policiais Militares iniciaram diversas diligências e rastreamentos para prender os autores do roubo. Nesse interim, uma equipe Policial Militar visualizou a motocicleta indicada pelas testemunhas deslocando-se em alta velocidade nas imediações da rotatória que dá acesso ao bairro Sorriso, momento em que a equipe Policial alimentou a rede rádio sobre a visualização do veículo e seus ocupantes.

Iniciou-se, assim, a ação de cerco e bloqueio por parte das demais viaturas do turno, tendo a viatura do Tático Móvel visualizado a motocicleta na rua Alair Ferreira da Cunha. Os militares se aproximaram da motocicleta e, mesmo com o acionamento de sirene e luzes de emergência, os ocupantes não acataram as ordens gestuais e verbais que os Militares proferiram na tentativa de abordagem do veículo, saindo em desabalada carreira pelas ruas do bairro.

Após intensa perseguição, os ocupantes perderam o controle da motocicleta, vindo a subir na calçada e chocar-se contra uma lixeira e caindo ao solo. Os Policiais Militares desembarcaram da viatura para realizar a abordagem, contudo, os autores se levantaram do solo, saindo a pé em desabalada carreira sentido a avenida Ronaldo Fernandes de Souza.

Os militares realizaram perseguição, também a pé e, em determinado momento, foi visto pela equipe Policial que o autor que antes ocupava a garupa da motocicleta sacou o revólver que portava e o direcionou aos militares. Estes, na tentativa de repelir a injusta agressão atual e iminente, efetuaram disparos das armas que portavam, porém nenhum deles atingiu os criminosos. Intimidado, o suspeito arremessou ao solo a arma de fogo que portava, continuando a fuga pelas ruas, contudo, foi alcançado e capturado metros à frente pelos militares.

Já o segundo autor foi alcançado na mesma rua, lado oposto da via. Após capturados, foi procedida busca pessoal nos autores, tendo sido encontrado com um deles a quantia de R$ 1.142,00 em dinheiro. Já a motocicleta utilizada por ambos no roubo, após consulta, foi identificada que a tal era produto de furto na data de 10/08/2021.

O suspeito de 21 anos foi preso em flagrante e o adolescente de 17 anos foi apreendido. A referida motocicleta foi removida ao depósito de veículos apreendidos, enquanto os autores foram levados à UPA de Patos de Minas para atendimento médico, haja vista terem sofrido acidente de trânsito durante a fuga.

Após o atendimento, ambos foram conduzidos à presença da autoridade de Polícia Judiciária, tendo sido preservados seus direitos constitucionais, sendo o menor acompanhado por sua genitora. A arma de fogo utilizada no roubo e o dinheiro foram apreendidos.

Últimas Notícias

Foragido da justiça é preso com crack e maconha após denúncia em Patos de Minas

Veja mais

Cerca de 20 hectares da Mata do Cachorro foram afetados pelas queimadas nos últimos dias

Veja mais

Você sabe quando sua fatura da Cemig é feita pela média? Saiba por que e como isso acontece

Veja mais

Uma semana após ser aberta para visitação represa de Presidente Olegário aparece vazia

Veja mais

Crianças ateiam fogo em colchão e chamas destroem barracão no fundo de uma casa, em Patrocínio

Veja mais

Após agressão de garoto à mãe, psicóloga orienta pais como controlar uso da internet pelos filhos

Veja mais