Após muita luta, construtora consegue liberação para construção de 1800 casas

A assinatura para a construção será nesta sexta-feira (20) em Uberlândia.


Uma reunião no gabinete do Prefeito tratou da realização de um relatório de diagnóstico, referente aos equipamentos comunitários, como creche, escola, PSF, transporte e lazer.
Patos de Minas finalmente terá a construção de quase 2 mil casas populares do Programa “Minha Casa, Minha Vida” do Governo Federal. A proposta foi apresentada no início do ano e vinha se arrastando desde então. A Construtora adquiriu os terrenos, teve o projeto aprovado pela Caixa Econômica Federal e precisava da autorização do poder executivo o que aconteceu nos últimos dias. A assinatura para a construção será nesta sexta-feira (20) em Uberlândia.

De acordo com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura, as habitações serão construídas nos Bairros Coração Eucarístico e Alto da Serra através do programa “Minha Casa, Minha Vida”, com recursos do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR). O valor do empreendimento é de cerca de R$115 milhões. A previsão é de que a obra seja concluída em 2 anos. As casas vão beneficiar centenas de famílias. Estudos mostram que Patos de Minas tem realmente um déficit de 2 mil moradias para famílias de baixa renda.

Uma reunião no gabinete do Prefeito Municipal de Patos de Minas, com representantes da Caixa Econômica Federal e membros da Secretaria de desenvolvimento Social e Secretaria Municipal de Planejamento e Urbanismo trataram da realização de um relatório de diagnóstico, referente aos equipamentos comunitários, como creche, escola, PSF, transporte e lazer, necessários para implantação do empreendimento habitacional no Município.

“É a primeira vez na história da cidade que se constrói um número expressivo e significativo de unidades habitacionais”. A afirmação é do gerente-geral, Márcio José Cunha, da Caixa Econômica Federal. Segundo ele, desde o início do ano quando assumiu a instituição financeira de Patos de Minas, o desafio foi conseguir um terreno para a construção. “O custo de uma área em Patos de Minas é muito alto em comparação a outros municípios que já construíram moradias populares; por isso, a demora em anunciar esse grande empreendimento imobiliário para a população patense”, ressaltou.

Expansão Urbana para depois da MGC 354 é arquivada

O anúncio coincide com a decisão da Câmara Municipal de rejeitar mais uma vez a expansão do perímetro urbano de Patos de Minas para construção de moradias do outro lado da MGC354. O projeto de lei, que foi alvo de diversas críticas, estava marcado para ser votado nessa quinta-feira (19), no entanto os vereadores Tonhão da Copasa e Vicente da Prefeitura retiraram seus nomes e, sem o apoio necessário, a proposta foi arquivada pelo Presidente da Câmara Municipal, Otaviano Marques.

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

Obra da COPASA provoca grande quantidade de poeira, suja casas e comércios e revolta moradores

Veja mais

Câmara Municipal de Varjão de Minas/MG, torna-se público Pregão Presencial nº 01 /2024

Veja mais

Motorista inabilitado, embriagado e que discutia com namorada é preso após causar acidente

Veja mais

Motorista que usava o celular e com sinais de embriaguez acaba preso após causar acidente com carros estacionados

Veja mais

Homem acaba preso por receptação ao ser flagrado com peças de moto furtada em Patos de Minas

Veja mais

Sicoob Credicopa lança campanha de Crédito Consignado com as melhores taxas

Veja mais